EXAME Academy lança MBAs em parceria com Trevisan | Exame Invest
Exame Invest
Academy

EXAME Academy lança MBAs em parceria com Trevisan

PUBLICADO EM: 17.3.21 | 8H30
ATUALIZAÇÃO: 25.3.21 | 11H12
Novidade nasce da parceria da EXAME com a Trevisan Escola de Negócios. Cursos podem alavancar salário de profissionais em até 50%
MBA

MBA: além de alavancar a carreira, este tipo de curso desenvolve o conhecimento em gestão e a liderança do profissional

Imagem da Editoria Exame Invest
Juliano Passaro

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 3MIN

Se você tem interesse em dar um salto na sua carreira, a EXAME Academy pode te ajudar. Agora, além de ser uma plataforma de educação digital com diversos cursos para desenvolvimento pessoal e profissional, o braço de educação da EXAME passa a oferecer especialização a nível de pós-graduação por meio de cursos de MBA.

A sigla significa Master in Business Administration (Mestre em Negócios e Administração, na tradução para o português), uma pós-graduação lato sensu com alto potencial de desenvolvimento profissional. Prova disso é que uma pesquisa realizada pela Catho Educação mostrou que executivos com cargo de diretoria, com MBA ou pós-graduação, recebem até 47,2% a mais do que aqueles sem este grau de formação.

Quebre seus paradigmas, monte sua grade de estudo, de forma simples e rápida, e ainda alcance créditos para cursar um MBA

Pensando em como ajudar os mais diversos profissionais a alavancarem suas carreiras e salários, a Exame Academy fechou parceria com a instituição de ensino superior renomada no mercado: Trevisan Escola de Negócios. Os primeiros MBAs terão início em meados de abril, e as inscrições terão início ainda em março. São eles:

  • MBA em Gestão Financeira, Compliance e Riscos e MBA em Finanças e Mercado de Capitais (Trevisan) - opção dentro do Jornadas de Finanças e Negócios
  • MBA Executivo em Data Science aplicado a Negócios (Trevisan) - opção dentro do Jornadas de Finanças e Negócios
  • MBA em Gestão de Finanças e Controladoria com enfoque em Transformação Digital (Trevisan)

Além da qualidade de ensino das instituições parceiras, os MBAs de EXAME Academy têm um outro grande diferencial. A EXAME traz, em seus cursos, a visão e a experiência de quem possui anos de prática no mercado, como grandes executivos e CEOs.

Jornadas de Finanças e Negócios

A Exame Academy também oferece o produto Jornadas de Finanças e Negócios, uma assinatura anual que funciona como um streaming de cursos. Ao assinar, os alunos têm acesso a 15 trilhas de conhecimento com 46 temas – número que constantemente irá aumentar – que somam mais de 2.000 horas de conteúdo. São vídeos, aulas ao vivo, podcasts e master classes com grandes nomes do mercado. Ele é composto por cursos com diversas cargas horárias. Dependendo da escolha do aluno, a jornada escolhida poderá representar até 60% dos requisitos da grade de um MBA dentro da parceria.

Desenvolva sua jornada de estudo com flexibilidade, adaptando sua grade conforme sua necessidade profissional. Matricule-se em um de nossos cursos

Junto com as jornadas, o aluno pode optar por assinaturas que incluem um ou dois MBAs no pacote. Nesse caso, ele poderá juntar sua trajetória específica de carreira feita numa jornada de finanças e negócios com o título de especialista que o MBA carrega. Tanto Jornadas de Finanças e Negócios quanto MBAs são certificados pelo Ministério da Educação (MEC).

Por que devo cursar um MBA?

Engana-se quem pensa que a modalidade é apenas para profissionais com cargos de gestão. Quem possui MBA e ocupa funções operacionais ganha em média 25% a mais do que quem não possui especialização. Por isso, apesar de serem muito procurados por gestores e executivos, os MBAs podem – e devem – ser cursados por pessoas de qualquer área. Além do ganho no salário, o profissional com pós-graduação possui uma taxa maior de empregabilidade. Isso porque a graduação tem deixado de ser um grande diferencial e o mercado tem procurado cada vez mais pessoas especializadas.

Veja, abaixo, outros cinco motivos para investir em um MBA em 2021:

  • Desenvolve o seu conhecimento e liderança
  • Aumenta o reconhecimento no mercado de trabalho
  • Ajuda a alavancar a carreira
  • Aprendizado de estratégias
  • Cabe no seu bolso

Os MBAs oferecidos pelas parcerias da EXAME Academy não demandam aulas presenciais. Isso permite uma maior flexibilidade de horário e acesso ao conteúdo a qualquer momento, sem perder a possibilidade de networking numa rede mais ampla de colegas de diferentes lugares do país e do mundo.


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Juliano Passaro

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame