Exame Invest
BTG Insights

BTG lança fundo inédito no Brasil atrelado a semicondutores

PUBLICADO EM: 10.9.21 | 18H11
ATUALIZAÇÃO: 18.9.21 | 0H29
Acessível a partir de 100 reais, o Reference Semicondutores FIM é a oportunidade de investir em uma das principais indústrias do mercado de tecnologia

Foto de Vanessa Daraya da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Vanessa Daraya

Repórter da EXAME especializada em finanças e negócios. Jornalista formada pelo Mackenzie, com passagens pela Editora Abril e Grupo Globo.



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

O BTG Pactual (BPAC11) lançou em sua plataforma digital na quarta-feira, 8, um novo fundo de investimento exclusivo. O ativo, acessível a partir de 100 reais, é atrelado aos semicondutores, uma matéria-prima extremamente importante na indústria de tecnologia.

O chamado BTG Pactual Reference Semicondutores FIM é um fundo multimercado distribuído exclusivamente pelo BTG. Conta ainda com a gestão profissional e administração da BTG Pactual Asset Management. O objetivo é buscar retorno dos principais índices de empresas de semicondutores no mercado internacional.

A peça que faltava nos seus investimentos. Aumente seus rendimentos com ajuda de uma das principais indústrias do mercado de tecnologia.

O fundo replica o índice PHLX Semiconductor (SOX), listado na bolsa de Nasdaq e composto de ações de grandes empresas do setor. Entre elas estão Intel, Nvidia e Qualcomm. Em 2020, a valorização do indicador ficou acima de 54%.

Ele tem taxa de administração de 0,25% ao ano e zero taxa de performance. A liquidez é D+4, o que significa que é possível resgatar o investimento quatro dias úteis após a solicitação.

O mercado promissor dos semicondutores

O semicondutor é um dos elementos mais usados na tecnologia contemporânea. Ele é o principal componente dos chips e pode ser encontrado em variados objetos, dos mais simples aos mais complexos, como um relógio de pulso, smartphones, videogames e até estações espaciais de bilhões de dólares.

Prova da importância dessa pequena unidade de processamento é que, em 2020, foram produzidos mais de 1 trilhão de semicondutores. As vendas globais neste mesmo ano ultrapassaram a marca de 440 bilhões de dólares. Além disso, a previsão é de um crescimento anual dessa indústria de 8,6% até 2028.

Investir em um ativo com essa demanda e valor agregado, e ainda atrelado a um mercado consolidado como o americano, pode ser uma excelente alternativa para quem busca fundos diferenciados”, afirmou Will Landers, sócio e head de renda variável da BTG Pactual Asset Management, em comunicado oficial. Portanto, alocar parte do patrimônio em fundo de investimento atrelado a semicondutores pode representar uma ótima oportunidade de diversificação da carteira no exterior.

Invista com uma estratégia inédita no mercado e apoio do maior banco de investimentos da América Latina. Abra sua conta no BTG Pactual digital.

Foto de Vanessa Daraya da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Vanessa Daraya

Repórter da EXAME especializada em finanças e negócios. Jornalista formada pelo Mackenzie, com passagens pela Editora Abril e Grupo Globo.


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame