Exame Invest
BTG Insights

4 ações do varejo para aumentar os rendimentos com a retomada econômica

PUBLICADO EM: 12.7.21 | 10H04
Analistas do BTG Pactual digital criaram uma carteira especial para quem deseja aproveitar o momento de reabertura da economia para aumentar seus rendimentos
B3; Bolsa; Bovespa; Painel; Investimento; Ações

Foto de Vanessa Daraya da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Vanessa Daraya

Repórter da EXAME especializada em finanças e negócios. Jornalista formada pelo Mackenzie, com passagens pela Editora Abril e Grupo Globo.



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

A aceleração da vacinação tem criado um cenário favorável para o segundo semestre de 2021. Com as expectativas em alta, o Ibovespa tem ganhado fôlego e recentemente ultrapassou a marca histórica dos 130.000 pontos. Para os analistas do BTG Pactual digital, esse é o momento de conhecer os setores com maior potencial de crescimento e quais empresas vão se beneficiar a partir de agora.

Aumente seus rendimentos com a ajuda dos especialistas do maior banco de investimentos da América Latina. Abra sua conta no BTG Pactual digital.

Pensando nisso, o banco criou um relatório com recomendações de ativos para investidores que desejam aproveitar o processo de reabertura da economia para aumentar seus rendimentos. Uma das principais dicas é apostar em seis setores que sofreram com as restrições impostas pela pandemia.

Entre eles está o varejo. A seguir, confira algumas ações do setor selecionadas pelos analistas do banco tanto pelo ponto de vista da análise fundamentalista quanto da técnica.

Lojas Renner (LREN3)

A empresa está com 100% de suas lojas abertas, e os analistas enxergam a companhia bem posicionada nesse momento de recuperação para ganhar participação no mercado nos próximos anos. Além disso, destacam que canais offline e online devem crescer no 2T21, em comparação ao 2T19.

Arezzo (ARZZ3)

No relatório, os analistas explicam que as vendas offline devem ganhar tração com a aquisição de novas marcas, como Vans e Reserva. Eles destacam também uma potencial retomada do consumo pelas classes de renda mais alta em 2021.

Lojas Americanas (LAME3)

Além da reabertura com o aumento do tráfego em suas lojas, os analistas enxergam um grande desconto de holding para o papel. E destacam que a proposta de combinação de negócios da Americanas com a B2W também deve resultar em sinergias interessantes.

Track & Field (TFCO4)

Mais voltada para o público de alta renda, a marca possui uma linha de receita resiliente, com potencial de resposta acelerado com a retomada do fluxo de pessoas nos shoppings. Além disso, os analistas destacam no relatório que a empresa passa por um momento operacional forte e tem evoluído positivamente nos canais online.

Veja as outras recomendações dos analistas para a reabertura econômica. Baixe o relatório do BTG Pactual digital.

Foto de Vanessa Daraya da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Vanessa Daraya

Repórter da EXAME especializada em finanças e negócios. Jornalista formada pelo Mackenzie, com passagens pela Editora Abril e Grupo Globo.


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame