Ambipar amplia presença internacional com 8ª aquisição após IPO | Exame Invest
Exame Invest
ESG

Ambipar amplia presença internacional com 8ª aquisição após IPO

PUBLICADO EM: 19.2.21 | 9H53
ATUALIZAÇÃO: 19.2.21 | 9H57
Única empresa de gestão ambiental da B3 adquire empresa canadense de limpeza industrial
Ambipar

Além da gestão ambiental, a Ambipar viu a área de atendimento emergencial crescer durante a pandemia por meio do serviço de desinfecção

Imagem da Editoria Exame Invest
Rodrigo Caetano

Repórter ESG| rodrigo.sabo@exame.com



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Ambipar, de gestão ambiental, anunciou sua oitava aquisição desde que fez seu IPO na B3, em julho do ano passado. A compra da vez foi da Orion Environmental, sediada no Canadá, especializada em atendimento emergencial e limpeza industrial. Com o negócio, a Ambipar passa a contar com 13 bases de operação na América do Norte – a Orion será incorporada à operação da empresa nos Estados Unidos.  

Quer aprender mais sobre ESG? Conheça o novo curso da Exame Academy

Desde o IPO, a Ambipar vem mostrando um apetite de gigante. Das oito aquisições realizadas, três foram no Brasil (Verde Ghaia, Âmbito, AFC Soluções Ambientais), três nos Estados Unidos (Intracoastal Environmental One Stop Environmental e CES), uma na Inglaterra (Enviroclear) e agora essa no Canadá.   

O valor da aquisição não foi divulgado. A Orion, no ano passado, registrou um faturamento de 12 milhões de dólares canadenses (cerca de 50 milhões de reais).  

A intenção de compra de novas empresas foi apresentada pela Ambipar no roadshow para o IPO. Na época, a companhia afirmou que tinha decidido ir ao mercado de capitais para ampliar a sua atuação por meio de aquisições. A ideia parece ter agradado os investidores. O IPO saiu no topo da faixa e levantou mais de 1 bilhão de reais. Desde o IPO, os papéis acumulam valorização de 4,85%, e a Ambipar tem valor de mercado estimado em 2,83 bilhões. 

Além da gestão ambiental, a Ambipar viu a área de atendimento emergencial crescer durante a pandemia por meio do serviço de desinfecção. O governo do Reino Unido foi o primeiro a contratar a Ambipar para atuar contra a covid-19 na desinfecção da aeronave usada para evacuar cerca de 200 cidadãos britânicos e estrangeiros de Wuhan. Foi um voo fretado para o Reino Unido em meados de fevereiro. Desde então, a empresa ampliou a atuação e já fez a desinfecção de estádios de futebol, shopping centers, supermercados e até empresas de fast food no país. 

Assine a newsletter Exame.ESG e descubra como a sustentabilidade empresarial impacta diretamente a performance de seus investimentos

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

 


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Rodrigo Caetano

Repórter ESG| rodrigo.sabo@exame.com


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame