Exame Invest
ESG

Americanas se une à Unicef para doar kits escolares pelo Ame Digital

PUBLICADO EM: 6.3.21 | 10H00
ATUALIZAÇÃO: 5.3.21 | 16H12
Pelo site e aplicativo, loja vai arrecadar doações para a compra de materiais escolares para alunos da rede pública de ensino
Alunos; Sala de Aula; Estudante; Escola Pública

Contra evasão escolar, Americanas se une à Unicef para doar kits para alunos da rede pública

Imagem da Editoria Exame Invest
Maria Clara Dias

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

A Lojas Americanas anunciou o início de uma campanha em parceria com a Unicef para acabar com a evasão escolar de crianças e jovens. Durante o mês de março, os clientes poderão doar uma quantia simbólica para a compra de kits escolares através do site da marca ou do aplicativo do Ame Digital, carteira digital da Americanas.

A campanha pretende impactar 700 adolescentes e jovens nas capitais do Norte e Nordeste do país. Os estudantes receberão um kit composto por um smartphone, um chip de celular com acesso à internet, um livro de literatura, um pote de álcool em gel de 420g, três máscaras reutilizáveis e um folheto com dicas de saúde e de prevenção à Covid-19.  Os kits serão distribuídos pela Unicef ao longo de todo o primeiro semestre do ano.

De acordo com a Americanas, a importância da ação se resume ao momento de retorno às aulas e ao aumento do índice de evasão escolar, potencializado pela pandemia da covid-19. Com o início do ano, as arrecadações privadas também tiveram uma queda, o que reforça a necessidade de campanhas de fomento à educação, sobretudo na rede pública de ensino.

Os clientes terão a opção, no momento da finalização da compra no site e no app, de doar 2 reais. Ao receber uma doação, a Americanas automaticamente dobra o valor repassado à Unicef, totalizando 4 reais.

“Com essa campanha reforçamos nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento sustentável do país. Nesse momento difícil da pandemia, precisamos dar todo o suporte à educação e aprendizagem à distância, garantindo que os estudantes da rede pública de ensino tenham as condições necessárias para retornarem às aulas. Esse é um objetivo comum que temos com UNICEF", afirma Anna Saicali, presidente do comitê de crise e CEO da Inovação e Futuro, motor de inovação do Universo Americanas.

A iniciativa entra para o escopo de responsabilidade social da Americanas. Através do aplicativo Ame Digital, por exemplo, clientes também podem contribuir com outros 150 projetos sociais e ONGs, usando inclusive o saldo de cashback para fazer doações. 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Imagem da Editoria Exame Invest
Maria Clara Dias

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame