Exame Invest
ESG

Boticário lança plataforma com informações sobre composição dos cosméticos

PUBLICADO EM: 30.7.21 | 17H21
ATUALIZAÇÃO: 30.7.21 | 17H50
Projeto quer trazer mais transparência para as ações sustentáveis da empresa e conscientizar consumidores sobre o impacto de alguns componentes ao meio ambiente

Nova plataforma do Boticário permite a consulta de itens presentes na composição de produtos e informação sobre reciclagem e sustentabilidade (Getty Images)

Imagem da Editoria Exame Invest
Maria Clara Dias

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

O Grupo Boticário quer comprovar a qualidade de seus produtos, e fará isso com ajuda da transparência. A empresa anunciou a criação da plataforma digital Beleza Transparente, que faz parte do compromisso da marca em mostrar a sustentabilidade na operação —  e produtos —  e permitir que consumidores possam consultar a composição química dos itens de perfumaria e beleza fabricados pela empresa.

Segundo a empresa, o objetivo é estimular o consumo consciente, ao mesmo tempo que traz uma resposta à crescente preocupação de consumidores acerca dos itens que de beleza que compram e seus impactos no meio ambiente. “Queremos desmistificar tabus da indústria da beleza, e garantir que um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim", afirma Juliana Canellas, diretora de qualidade e performance de produtos do Grupo Boticário.

No site, lançado nesta semana, é possível consultar uma lista de todos os ingredientes usados nas fragâncias do Boticário, além de informações sobre o processo produtivo dos produtos e como a empresa conduz ações de combate ao desperdício e para a redução de resíduos, da escolha da matéria-primas das embalagens ao reaproveitamento.

A iniciativa faz parte dos 16 "compromissos para o futuro", esforços socioambientais do Grupo que preveem uma série de metas para 2030. Entre elas, mapear e solucionar 150% de todo resíduo sólido e reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros. Recentemente, a empresa também anunciou que terá apenas veículos elétricos em toda a logística nacional até 2025.

Quer saber como as mudanças climáticas afetam o dia a dia dos negócios? Assine a EXAME. 

De 1 a 5, qual sua experiência de leitura na exame?
Sendo 1 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta.

Seu feedback é muito importante para construir uma EXAME cada vez melhor.

Imagem da Editoria Exame Invest
Maria Clara Dias

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame