Exame Invest
ESG

Estrela das aquisições sustentáveis, Ambipar divulga resultados

PUBLICADO EM: 16.8.21 | 7H00
ATUALIZAÇÃO: 16.8.21 | 15H50
No ano, as ações da Ambipar acumulam alta de mais de 100% e figuram entre as queridinhas de casas de análises nas recomendações
Ambipar

Ambipar: foco da empresa é se tornar a maior prestadora de serviços ambientais do mundo

Imagem da Editoria Exame Invest
Victor Sena

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Pouco menos de um mês depois de anunciar a entrada da modelo e empresária Gisele Bündchen em seu Comitê de Sustentabilidade, a Ambipar volta ao noticiário de negócios nesta segunda com a divulgação dos dados financeiros do segundo trimestre.

A empresa, que está há cerca de um ano com capital aberto na bolsa de valores, tem grandes ambições. Presente em cerca de 18 países, a brasileira Ambipar oferece serviços de gestão ambiental para clientes de todo tipo de setor e tem apostado em uma aquisição atrás da outra.

A última empresa adquirida foi a Biofílica, plataforma de créditos de carbono. Fora ela, já haviam sido outras 17 desde a abertura de capital no passado.

O foco da empresa é se tornar a maior prestadora de serviços ambientais do mundo.

Outra notícia boa para a empresa nos últimos tempos foi a nota máxima (que por curiosidade é zero) em uma prova de reputação da bolsa de tecnologia Nasdaq.

Isso significa que a metodologia não identificou riscos relevantes para o negócio e, por isso, a nota zero. A empresa tirou a nota máxima no RepRisk, índice de risco reputacional utilizado pela Nasdaq.

A nota dada pela Nasdaq foi necessária para o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, a bolsa brasileira, e que agora usa avaliações externas.

No ano, as ações da Ambipar acumulam alta de mais de 100% e figuram entre as queridinhas de casas de análises nas recomendações de compra, como o último relatório do Banco BTG Pactual.

No primeiro trimestre deste ano, a receita da empresa foi de 297 milhões de reais, um EBITDA de 72,8 milhões, ambos expansões de cerca de 80% na comparação anual.

Imagem da Editoria Exame Invest
Victor Sena

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame