Exame Invest
ESG

GM planeja vender apenas modelos com emissão zero até 2035

PUBLICADO EM: 28.1.21 | 15H52
Decisão da montadora está ligada às metas de redução de emissões estabelecidas pelo estado americano da Califórnia, que planeja proibir veículos movidos a gasolina até 2035

General Motors: montadora quer vender apenas veículos com emissão zero até 2035 (Bloomberg)

Imagem da Editoria Exame Invest
Maria Clara Dias

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

General Motors Co. está prometendo se tornar mais ecológica transformando todas as suas operações globais e veículos neutros em carbono até 2040, incluindo a estratégia de vender apenas de modelos com emissão zero até 2035.

A promessa é um comprometimento ousado da montadora em relação às metas de redução de emissões estabelecidas pela Califórnia. O estado é um dos maiores mercados de veículos dos EUA e anunciou em setembro que planeja proibir as vendas de carros e caminhões movidos a gasolina até 2035. A meta da GM para fazer com que toda a empresa alcance neutralidade de carbono está 10 anos adiante do objetivo da rival Ford Motor Co.

A ação da empresa subia após a notícia nesta quinta-feira em Nova York.

A iniciativa da GM faz parte da estratégia da CEO Mary Barra de assumir a liderança da Tesla Inc. no que diz respeito a veículos elétricos e mudar a imagem da empresa de Detroit como construtora de caminhões e SUVs que consomem gasolina e liberam carbono. Barra já prometeu que a GM gastará US$ 27 bilhões para fabricar 30 veículos elétricos até 2025.

“A General Motors está se juntando a governos e empresas em todo o mundo que estão trabalhando para estabelecer um mundo mais seguro, mais verde e melhor”, disse Barra em um comunicado. “Nós encorajamos outros a seguir o exemplo e causar um impacto significativo em nossa indústria e na economia como um todo.”

A GM terá que converter todos os modelos que vende para funcionar com bateria ou possivelmente hidrogênio para atingir sua meta. O objetivo é reduzir o preço de alguns veículos elétricos para torná-los acessíveis a mais compradores de carros novos.

Imagem da Editoria Exame Invest
Maria Clara Dias

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame