Exame Invest
ESG

Governança de empresas brasileiras será alvo de auditoria global

PUBLICADO EM: 13.5.21 | 12H43
ATUALIZAÇÃO: 13.5.21 | 13H23
Acordo entre a Grant Thornton com a recém-criada BR Rating vai em linha com preocupação com transparência e melhores práticas no mercado doméstico

Grant Thornton é uma das grandes empresas de auditoria no mundo (NurPhoto via Getty Images)

Foto de Guilherme Guilherme da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Guilherme Guilherme

Repórter de mercado | guilherme.guilherme@exame.com



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, a Grant Thornton firmou parceria com a agência brasileira de classificação de risco e governança BR Rating

Juntas, as duas empresas devem atuar na análise do nível de governança corporativa e na estruturação de planejamentos estratégicos para garantir a integridade dos negócios.

A ideia é que a parceria entre Grant Thornton e BR Rating aumente a agilidade e eficiência nos processos de transformação dessas companhias e amplie a oferta de serviços relacionados à governança. 

Para a agência brasileira, criada em 2020, o acordo também é uma oportunidade de aumentar seu reconhecimento no mercado. “A parceria com a Grant Thornton agrega a credibilidade de uma marca global fortemente associada à eficiência e às melhores práticas”, afirma Marcos Rodrigues, sócio-fundador da BR Rating. 

“Cada vez mais, o mercado cobra, além de uma postura ética, transparência na administração das organizações, com práticas capazes de conquistar a confiança tanto dos investidores, acionistas, fornecedores e colaboradores quanto do consumidor ou usuário”, diz Adriana Moura sócia líder de governança corporativa da Grant Thornton.

Foto de Guilherme Guilherme da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Guilherme Guilherme

Repórter de mercado | guilherme.guilherme@exame.com


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame