Exame Invest
ESG

Mudanças climáticas: empresas podem ajudar? Descubra no Melhores do ESG

PUBLICADO EM: 24.5.21 | 9H00
ATUALIZAÇÃO: 21.5.21 | 18H52
A partir desta segunda-feira, painéis debatem formas eficazes de lidar com um dos maiores desafios do nosso tempo. Veja a programação completa
melhores do esg mudanças climáticas

Imagem da Editoria Exame Invest
Isabel Rocha

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Como as empresas podem ajudar a frear as mudanças climáticas? Essa é a pergunta que deve nortear os debates da quarta semana do Melhores do ESG: repensando o valor de tudo.

No ar desde o último dia 3, o Melhores do ESG é promovido pela EXAME com o objetivo de fomentar o debate sobre as boas práticas sociais, ambientais e de governança no país e de democratizar o acesso a informações de qualidade sobre o tema.

Transmitidos diariamente pelo YouTube da EXAME, os painéis contam com a participação de alguns dos maiores especialistas em sustentabilidade do mundo. O acesso ao evento é virtual e totalmente gratuito – basta fazer o cadastro.

Faça a sua inscrição e fique por dentro dessa tendência global. Participe do Melhores do ESG!

Entre os convidados confirmados estão David G. Victor, professor de Organização Industrial e Inovação na Escola de Política e Estratégia Global da UC San Diego; e Philipp D. Hauser, associado do think tank Agora e responsável pelas políticas globais de energia e clima da empresa na América Latina.

Mudanças climáticas: o desafio do nosso século

Na UC San Diego, Victor integra o Deep Decarbonization Initiative, um grupo de pesquisa que estuda acordos internacionais e indústrias regulatórias em busca de maneiras eficientes de frear a emissão dos gases responsáveis pelo agravamento do aquecimento global.

David G. Victor também é autor do livro Global Warming Gridlock, apontado como um dos melhores de 2011 pela revista britânica The Economist. Além disso, já foi diretor do Programa de Energia e Desenvolvimento Sustentável (PESD) na Universidade de Stanford, onde também lecionou direito ambiental.

Nesta segunda-feira, ele falará ao público brasileiro por cerca de uma hora sobre formas eficazes de lidar com os um dos maiores desafios do nosso tempo: a mudança climática. O painel está previsto para começar às 15h.

Melhores do ESG: programação da quarta semana

Prestes a completar um mês no ar, o maior evento online sobre ESG do Brasil também falará sobre conservação do meio ambiente, redução das emissões de carbono e energia renovável ao longo da próxima semana.

Veja, abaixo, a programação completa.

Segunda-feira (24/05)

  • 15h00 - O desafio climático
  • 16h00 - Net Zero

Terça-feira (25/05)

  • 10h00 - O Brasil pode operar com alto nível de renováveis?

Quinta-feira (27/05)

  • 17h00 - Conservação, ESG e retorno

Sexta-feira (28/05)

  • 11h - Transição energética e Net Zero em grandes consumidores

Participe do Melhores do ESG: repensando o valor de tudo. A inscrição é gratuita!

Imagem da Editoria Exame Invest
Isabel Rocha

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame