Noruega é o 1º país do mundo a superar 50% de carros elétricos vendidos | Exame Invest
Exame Invest
ESG

Noruega é o 1º país do mundo a superar 50% de carros elétricos vendidos

PUBLICADO EM: 5.1.21 | 9H46
ATUALIZAÇÃO: 5.1.21 | 10H40
O país nórdico, onde a energia elétrica é quase totalmente hidrelétrica, tem o objetivo de que todos os carros tenham "zero emissões" até 2025
carros elétricos

Imagem da Editoria Exame Invest
AFP



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

A Noruega se tornou em 2020 o primeiro país do mundo em que os carros elétricos representaram mais de 50% dos novos emplacamentos em 12 meses, de acordo com dados publicados nesta terça-feira.

O Conselho de Informação do Tráfico Rodoviário (OFV) informou que os veículos elétricos tiveram uma cota de mercado de 54,3% no ano passado, contra 42,4% em 2019.

Os quatro novos modelos mais vendidos no país (Audi e-tron, Tesla Model 3, Volkswagen ID.3 e Nissan Leaf) são alimentados por energia elétrica.

O quinto, o Golf da Volkswagen, tem uma versão recarregável, mas as estatísticas não diferenciam entre os tipos de motores.

As vendas de carros elétricos de dezembro estabeleceram um novo recorde mensal, a 66,7%, estimuladas pelo lançamento de novos modelos, segundo o OFV.

A Noruega, maior produtor de combustíveis do oeste da Europa, também é um país pioneiro na mobilidade elétrica graças a uma política fiscal vantajosa.

O país nórdico, onde a energia elétrica é quase totalmente hidrelétrica, tem o objetivo de que todos os carros tenham "zero emissões" até 2025.


Recomendado para você


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
AFP


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame