B3: Não haverá pregão no Carnaval, apesar de SP cancelar feriado | Exame Invest
MERCADOS

B3: Não haverá pregão no Carnaval, apesar de SP cancelar feriado

PUBLICADO EM: 29.1.21 | 14H46
ATUALIZAÇÃO: 29.1.21 | 14H49
Bolsa irá manter fechadas as negociações dos mercados à vista e de futuros nos dias 15 e 16 de fevereiro; pregão começará às 13h na Quarta-feira de Cinzas

B3: bolsa mantém calendário previsto no início do ano

Guilherme Guilherme

Jornalista especializado em cobertura de Mercados. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo.



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Embora o governo do Estado de São Paulo tenha cancelado o feriadão de Carnaval, a B3 irá manter o calendário previsto para 2021, mantendo fechado os mercados  à vista e de futuros nos dias 15 e 16 de fevereiro, e abrindo somente às 13h no dia 17 (Quarta-feira de Cinzas). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da B3.

Conheça o maior banco de investimentos da América Latina e invista com os melhores assessores

A medida foi anunciada nesta sexta-feira, 29, pelo governador João Doria em coletiva de imprensa. A decisão, segundo ele,, foi tomada para conter o avanço do coronavírus no estado. Em janeiro, o número de casos bateu recorde em São Paulo, com 283.773 infecções registradas até quinta-feira, 28. Em termos nominais, o  estado é mais atingido pela pandemia no país, com 1.731.294 registrados e 52.170 mortes.

Medida semelhante foi adotada em 2020, quando a  Prefeitura de São Paulo também alterou o calendário de feriados para conter a pandemia. Mas, em vez de cancelados, os feriados foram adiantados.


Leia também

Guilherme Guilherme

Jornalista especializado em cobertura de Mercados. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo.


Compartilhe nas redes sociais