Exame Invest
Future of Money

Bitcoin busca novo alvo após US$ 47 mil, diz analista técnico do BTG

PUBLICADO EM: 14.8.21 | 8H35
ATUALIZAÇÃO: 14.8.21 | 14H41
Otto Sparenberg, do BTG Pactual digital, analisa tendências para a criptomoeda e ações como Metal Leve e Qualicorp no programa A Semana na Bolsa
Análise técnica de ações

Análise técnica aponta possíveis tendências para os preços dos ativos | Foto: Yuichiro Chino/Getty Images (Getty Images)

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Depois de cair para a faixa de 30.000 dólares há cerca de um mês, o bitcoin engatou um movimento de recuperação de preço. Era negociado em torno de 47.500 pontos no encerramento da semana nesta sexta-feira, 13 de agosto. Ou seja, com uma valorização de cerca de 60% em quatro semanas.

A pergunta que o investidor se faz é se a criptomoeda mais popular e conhecida do mundo pode repetir os patamares de negociação vistos entre fevereiro e maio, quando esteve na casa de 50.000 dólares.

O tema foi abordado na live "A Semana na Bolsa", do analista técnico Otto Sparenberg, do BTG Pactual digital. O programa semanal vai ao ar toda sexta-feira à noite, por volta das 20h, no canal da EXAME Invest no YouTube.

"Nesta semana, o bitcoin performou bem e saiu da consolidação que acompanhamos por muito tempo. No diário, ele está em busca de um alvo. Teve o primeiro alvo atingido em 41.582 dólares; o segundo alvo foi de 200% do movimento; e o terceiro alvo em 261%, próximo à faixa dos 49.600 dólares", afirmou o analista técnico do BTG Pactual digital.

Sparenberg, porém, fez o alerta para quem se animou com a alta aproximada de 60% em quatro semanas. "Essa volatilidade pode ser para cima e para baixo", afirmou.

No programa, Sparenberg analisou as tendências para o Ibovespa, para índices setoriais de ações da B3 e de small caps como Grupo Soma (SOMA3), Metal Leve (LEVE3), que subiu mais de 10% na semana que passou, e Qualicorp (QUAL3), que despencou 23,5% nos últimos cinco pregões.

Confira abaixo a íntegra do programa com o analista técnico do BTG Pactual digital:

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame