Exame Invest
Academy

Black Friday: EXAME Academy libera descontos de até 70% em cursos e MBAs

PUBLICADO EM: 3.11.21 | 17H22
ATUALIZAÇÃO: 4.11.21 | 10H23
A promoção é válida não apenas para a tradicional sexta-feira de descontos, mas para novembro inteiro; confira especializações em carreira, desenvolvimento pessoal, ESG e finanças
Educação digital, EAD

Os adeptos do lifelong learning estão sempre buscando aprender habilidades e comportamentos que auxiliem não só em suas funções técnicas, mas também na construção de um perfil profissional (Getty Images)

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 4MIN

A Black Friday na Exame Academy já começou e vai muito além de uma sexta-feira de promoções. O braço de educação da Exame está oferecendo descontos que chegam a até 70% do valor original de cursos livres e MBAs. 

Durante todo o mês de novembro, é possível acessar conteúdos sobre carreira, desenvolvimento pessoal, ESG e finanças por valores muito abaixo do preço original.  O objetivo é oferecer descontos para te ajudar a dar um upgrade na sua carreira ainda em 2021.

Confira os cursos e MBAs com desconto

Saia na frente na conquista da sua certificação CFP (Certified Financial Planner).

Prepare-se para conquistar sua certificação CEA (Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimento).

Aprenda desde os conceitos-chave da inovação até o passo a passo para colocá-los em prática.

Domine os caminhos para construir produtos, gerenciar projetos e montar times com mais agilidade.

Descubra as ferramentas para se tornar mais produtivo no trabalho e em seus planos pessoais.

Transforme-se em uma referência em marketing e publicidade da nova era.

Aprenda a transformar dados em conhecimento e gerar insights relevantes aos negócios.

Aprenda as habilidades indispensáveis para o gestor de projetos do futuro. 

SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS LIVRES, ESPECIALIZAÇÕES E MBAS COM ATÉ 70% DE DESCONTO

Black Friday: você sabe como surgiu?

O desespero já tomava conta dos comerciantes: os produtos de Natal estavam literalmente a caminho de suas lojas, mas não havia espaço para colocá-los nas gôndolas. Como vender do dia para a noite as mercadorias destinadas ao tradicional feriado americano de Ação de Graças, que haviam empacado nas prateleiras, e liberar espaço para os itens natalinos?

Foi nesse contexto que, no fim da década de 1950, na cidade da Filadélfia, nos EUA, surgiu a Black Friday, o dia seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças (que sempre cai na última quinta-feira de novembro), marcado por grandes descontos para acabar com os estoques da loja.

O pontapé inicial foi dado por um grupo de comerciantes locais que se uniu para divulgar que os preços estariam muito mais baixos que o normal. Resultado: a população foi em peso às lojas para aproveitar as liquidações, e a Filadélfia viveu um dia de caos.

Por aqui, a Black Friday não surgiu a partir da necessidade de queimas de estoque. Como no Brasil não há feriado de Ação de Graças, não é preciso liberar as prateleiras da noite para o dia. Também não havia motivo para dar grandes descontos em mais uma sexta-feira de novembro.

Embora varejistas como o Magazine Luiza fizessem promoções após datas festivas, foi só a partir de 2010 que empresas de e-commerce se juntaram para criar sua própria Black Friday — na mesma data que nos EUA — mas com o objetivo de divulgar as compras na internet. Desde então, esse fenômeno vem crescendo.

Gasto ou investimento?

Ao mesmo tempo em que a Black Friday se popularizou no Brasil, o interesse da população por educação financeira e desenvolvimento pessoal e profissional também cresceu, impulsionando o chamado lifelong learning. 

O conceito refere-se ao aprendizado contínuo, pelo qual o profissional adquire conhecimento de forma constante e não apenas focado nas etapas formais da educação (ensino básico, graduação, mestrado, doutorado e assim por diante).

Os adeptos do lifelong learning estão sempre buscando aprender habilidades e comportamentos que auxiliem não só em suas funções técnicas, mas também na construção de um profissional cada vez mais buscado pelas empresas: empático, resiliente, com boa comunicação, com capacidade para liderar e trabalhar em equipe. 

Nesse contexto, a Black Friday pode ser vista como uma data não apenas para gastar comprando bens e produtos físicos, mas também para investir no conhecimento e no desenvolvimento pessoal e profissional. É o caso da Black Friday da Exame Academy, que traz ofertas de dezenas de cursos e MBAs para alavancar a sua carreira. 

Não gaste, invista em você: confira as ofertas da Black Friday da Exame Academy

Sobre a  EXAME Academy

A EXAME Academy é a plataforma de educação digital da EXAME, que nasceu para acelerar o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Nela, os alunos têm acesso ao conhecimento indispensável e essencial para o mercado de trabalho do futuro, através de conteúdo original e da melhor curadoria em Finanças Pessoais, Investimentos, Tecnologia, Carreira, Marketing Digital, Inovação, Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo e mais.

Quero aproveitar a Black Friday para dar um upgrade na minha carreira

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame