Exame Invest
Mercados

Braskem manda para SEC registro de oferta de ações

PUBLICADO EM: 14.1.22 | 21H11
ATUALIZAÇÃO: 14.1.22 | 20H25
O prospecto afirma que a venda das ações vai ocorrer "de tempos em tempos" e a companhia não especifica a quantidade de papéis integrantes da oferta nem quem são os acionistas vendedores
Braskem processa Maurício Ferro desvios

Imagem da Editoria Exame Invest
Reuters



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

A Braskem enviou ao órgão responsável pelo mercado de capitais dos Estados Unidos (SEC) um pedido de oferta pública primária e secundária de ações, segundo documento disponibilizado ao mercado.

O prospecto afirma que a venda das ações vai ocorrer "de tempos em tempos" e a companhia não especifica a quantidade de papéis integrantes da oferta nem quem são os acionistas vendedores, embora seja de conhecimento público que Petrobras e Novonor, acionistas controladores da empresa, estejam estudando há meses a venda de suas fatias na companhia.

A Petrobras anunciou na semana passada que espera realizar a venda de até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem até fevereiro. Na ocasião, a companhia também reiterou que a venda será realizada por meio de uma oferta secundária de ações (follow-on) conjunta com a Novonor.

O prospecto publicado nesta sexta-feira afirma que a oferta é feita sob o procedimento de prateleira ("shelf") em que a Braskem poderá vender qualquer combinação de ações ordinárias e preferenciais classe A em uma ou mais ocasiões, o mesmo valendo para os acionistas vendedores.

Representantes de Braskem, Petrobras e Novonor não puderam ser contatados de imediato para comentarem o assunto.

Imagem da Editoria Exame Invest
Reuters


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame