Exame Invest
BTG Insights

BTG+ faz parceria com Shell Box para facilitar pagamentos e cashback

PUBLICADO EM: 16.11.21 | 17H35
ATUALIZAÇÃO: 16.11.21 | 19H41
Pagamentos no app que dá descontos em combustível poderão ser feitos pelo próprio app do banco, gerando praticidade ao cliente

De acordo com o programa de fidelidade, é possível ter cashback em investimentos ou acúmulo de pontos no pagamento de combustíveis | Foto: Divulgação

Imagem da Editoria Exame Invest
Marília Almeida

Repórter de Invest marilia.almeida@exame.com



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

O BTG+, banco digital de varejo do BTG Pactual (BPAC11), e o Shell Box, aplicativo de pagamentos da marca Shell que concede descontos e benefícios a motoristas, firmam parceria para oferecer benefícios aos clientes do banco.

A partir de agora, as compras realizadas em mais de 4.000 postos Shell e mais de 500 lojas de conveniência Shell Select habilitadas com Shell Box podem ser pagas diretamente no app do BTG+ usando a opção de crédito ou débito.

De acordo com o programa de fidelidade escolhido pelo cliente, é possível ter cashback em investimentos ou acúmulo de pontos.

"Nosso objetivo é reunir diversos serviços no mesmo ambiente para proporcionar uma experiência completa para pessoas com hábitos, necessidades e preferências diferentes", destaca Fabio Levi, diretor executivo de Customer Attraction do BTG+.

Quer economizar dinheiro todo mês? Aprenda como começar com o Manual do Investidor

Mariana Santarém, gerente de negócios digitais da Raízen, licenciada da marca Shell, aponta que o app transforma a visita ao posto em "uma experiência rápida, segura e 100% digital, facilitando a vida dos motoristas".

O BTG+ tem inovado no setor com a oferta de serviços que não estão necessariamente ligados ao relacionamento bancário em si, mas que possam representar uma proposta de valor e de economia para o cliente.

Para tanto, estudos identificaram clusters (áreas) valorizados pelos clientes, de mobilidade (caso da tag de pedágio e estacionamento e agora do Shell Box) a conteúdo e informação (assinaturas da EXAME, do mesmo grupo que controla o BTG).

Passo-a-passo

Para usufruir do benefício, o motorista com conta no BTG+ precisa ir a um posto Shell que aceite pagamento com o app Shell Box. Daí abrir o app BTG+ e clicar em "Pagar", localizado no canto superior da tela. Selecionar "Shell Box", digitar o código de pagamento com seis dígitos que está ao lado da bomba e pedir para iniciar o abastecimento.

É necessário aguardar o tempo de finalização do abastecimento e não fechar o aplicativo enquanto isso ocorre. Depois, escolher pagar com cartão de crédito BTG+ ou débito em conta.

Imagem da Editoria Exame Invest
Marília Almeida

Repórter de Invest marilia.almeida@exame.com


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame