Exame Invest
Minhas Finanças

Caixa começa pagar última parcela do auxílio neste domingo

PUBLICADO EM: 13.12.20 | 8H12
ATUALIZAÇÃO: 11.12.20 | 20H38
O banco dá início neste domingo, 13, ao calendário de pagamento do último ciclo do auxílio emergencial
Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal.

Auxílio emergencial: o saque do dinheiro poderá ser realizado em janeiro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Foto de Karla Mamona da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Karla Mamona

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

A Caixa inicia neste domingo, 13, o calendário de pagamento do último ciclo do auxílio emergencial (ciclo 6). Esta etapa vai até o dia 29 de dezembro. Assim como os demais ciclos do auxílio, o cronograma segue a data de nascimento do beneficiário. Os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro, e os últimos, em dezembro.

A partir do dia 19 de dezembro até 27 de janeiro de 2021, os beneficiários poderão sacar os recursos em espécie ou transferir para outras contas. A liberação dos valores segue a mesma lógica dos créditos: o mês de nascimento. Veja calendário abaixo:

Calendário de pagamento - crédito ciclo 6

(Caixa/divulgação/Divulgação)

Como movimentar

A movimentação pela poupança social digital pode ser ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo Caixa Tem, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências. Logo após o crédito dos valores, será possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.

O beneficiário também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas através da opção “Pagar na Lotérica” do Caixa Tem.

Além disso, com o cartão de débito virtual Caixa é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. Para utilizar o cartão, o beneficiário precisa gerá-lo. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do Caixa Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.

Foto de Karla Mamona da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Karla Mamona

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame