Invest

Como a criação de empregos afeta o dólar? Jefferson Laatus explica

PUBLICADO EM: 8.4.21 | 11H45
ATUALIZAÇÃO: 8.4.21 | 12H03
No primeiro episódio de seu novo programa semanal na EXAME Invest, especialista analisou a desvalorização recente da moeda americana

Juliano Passaro

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Na estreia do programa semanal “De olho no dólar” nas redes sociais da EXAME Invest, Jefferson Laatus, estrategista-chefe do Grupo Laatus, analisou o desempenho da moeda ao longo da semana e o cenário interno. Segundo ele, a desvalorização do dólar pode ser explicada pela alta no número de empregos dos Estados Unidos.

A criação de mais de 1 milhão de empregos foi encarada como uma volta do crescimento econômico no país e animou bastante os mercados. "Isso é muito positivo e trouxe um alívio para o dólar e um pouco de motivação para as bolsas", destacou Laatus.

Invista com ajuda de quem entende do assunto. Assine a EXAME Invest Pro

O especialista ressalta que no cenário interno prevalecem as questões do Orçamento de 2021, com entraves devido às opiniões distintas de parlamentares e membros da equipe econômica do Governo. “Ao solucionar isso, o mercado tende a olhar mais para o cenário externo e a gente vai ver uma movimentação mais positiva", disse Laatus. Veja, abaixo, o vídeo completo:

Quem é Jefferson Laatus?

O especialista atua há 20 anos no mercado de capitais e lidera a Laatus, maior escola de traders do Brasil. O grupo oferece cursos de especialização tendo como objetivo principal a formação de traders.

A criação da Laatus aconteceu após diversos conhecidos pedirem dicas a ele de como ter mais sucesso nos investimentos. Sua primeira turma tinha 10 pessoas. Atualmente, as turmas dos cursos chegam a ter 500 alunos.

A escola dobrou de tamanho em 2020 e tem mais de 4.500 alunos em cursos voltados principalmente para contratos futuros. Há também um grupo formado por 800 pessoas que acompanham com o especialista a abertura do mercado todos os dias e aprendem a investir com aulas práticas.

No início deste ano, a EXAME, que tem investido cada vez mais em educação financeira com as frentes EXAME Invest Pro e EXAME Academy. Para se consolidar como a maior mediatech da América Latina, comprou uma participação na Laatus.

A escola já começou a usar a sinergia de pesquisa e conteúdo com a equipe da Exame para realizar melhorias nos dois lados da parceria e fornecer produtos cada vez mais ricos aos clientes. O programa "De olho no dólar" é um dos exemplos.


Leia também

Juliano Passaro

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais