Exame Invest
Future of Money

Como investir em bitcoin? Veja dicas na live da EXAME com o BTG

PUBLICADO EM: 21.4.21 | 8H00
ATUALIZAÇÃO: 22.4.21 | 17H45
Nesta quinta-feira às 18h, especialistas do BTG Pactual esclarecem dúvidas e explicam estratégia inédita no país de investimento na moeda digital

Resumo do investidor

1. O bitcoin faz cada vez parte de mais da estratégia de diversificação de carteira 2. A criptomoeda vem batendo recordes sucessivos de valorização nos últimos meses 3. Live da EXAME Invest vai explicar como investir no ativo reduzindo os riscos

Como investir em bitcoin?

(Photothek via Getty Images)

Imagem da Editoria Exame Invest
Isabel Rocha

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Qual a melhor maneira de investir em bitcoin para aproveitar a valorização da moeda digital? Para explicar o assunto, a EXAME Invest realiza uma live na próxima quinta-feira, 22, com especialistas do BTG Pactual. O evento será totalmente gratuito e terá início às 18h no YouTube e no Instagram da EXAME e no Instagram da EXAME Invest.

Desde que começou a chamar a atenção do grande público, o bitcoin vem quebrando recordes de cotação – tendo saltado de centavos para mais de 60.000 dólares em apenas dez anos. Não à toa, há cada vez mais pessoas interessadas em criar uma reserva de valor na moeda digital.

Para ajudar a entender esse mercado, quais as perspectivas e como começar a investir em bitcoin de maneira simples, a EXAME Invest convidou três especialistas do ramo para o debate. São eles:

  •   Nicholas Sacchi, especialista em criptoativos e coordenador do Future of Money, um portal exclusivo da EXAME;
  •   Will Landers, head de renda variável da BTG Pactual Asset Management;
  •   Eduardo Miquelotti, business manager da BTG Pactual Asset Management.

Com a mediação de Juliana Machado, especialista em fundos de investimento da EXAME Invest Pro, o evento abordará temas como a relevância do criptoativo no cenário atual, perspectivas para outros mercados e as principais vantagens de investir em bitcoin por meio de um fundo especializado.

Fundo de bitcoin

Entre as formas de investimento na criptomoeda, os fundos de bitcoin se destacam por permitir a exposição do patrimônio à valorização desse mercado de maneira simples, segura e acessível. Isso porque, da mesma maneira que os fundos de ações, há um gestor profissional que fica responsável pela administração do fundo.  

Primeiro fundo de bitcoin com gestão ativa desenvolvido por um banco de investimentos brasileiro, o BTG Pactual Bitcoin 20 FIM está disponível na plataforma do BTG Pactual digital desde o início de abril. Ele se destaca principalmente pela acessibilidade, já que é possível começar a fazer aportes com apenas 1 real.

Invista em bitcoin com apoio dos assessores do maior banco de investimentos da América Latina. Abra sua conta no BTG.

Imagem da Editoria Exame Invest
Isabel Rocha

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame