Exame Invest
Minhas Finanças

Crescem os gastos dos brasileiros em bares e restaurantes, mostra pesquisa

PUBLICADO EM: 22.11.21 | 9H34
ATUALIZAÇÃO: 23.11.21 | 18H46
Pesquisa realizada pela Credicard os gastos com bares e restaurantes cresceram 10% em outubro em relação ao mês anterior

86% dos gastos no mês passado foram feitos em compras presenciais (Bloomberg via Getty Images)

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Os brasileiros estão cada vez mais consumindo em bares e restaurantes, e os eventos que foram adiados- alguns mais de uma vez – durante a pandemia estão voltando a ser realizados. Com isso, os gastos voltaram a aumentar. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Credicard.

Segundo os dados, os gastos com bares e restaurantes cresceram 10% em outubro em relação ao mês anterior. Uma tendência de crescimento que vem desde o ano passado – comparando com outubro de 2020, o aumento é de 28%. E o consumo vem ocorrendo fora de casa – 86% dos gastos no mês passado foram feitos em compras presenciais.

O setor de buffets não fica atrás – o total gasto no cartão de crédito no setor aumentou 8% de setembro para outubro; em relação ao mesmo mês do ano anterior, o salto é de 56%. Em ambas as categorias, o gasto total já supera o registrado antes da pandemia, assim como o número de transações.

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame