MARKETING

Em processo de IPO, Dotz relança marca para reforçar pegada tech

PUBLICADO EM: 19.3.21 | 10H50
Dotz Inc tem atuação em tecnologia e dados, depois de nascer como programa de fidelidade; objetivo é reforçar modelo de negócios para investidores e clientes
Conta digital da Dotz: serviço financeiro para o super app

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

A Dotz está relançando a sua marca como Dotz Inc, para reforçar a sua pegada como empresa de tecnologia e de dados. A nova campanha que vai ao ar nesta sexta-feira, 19, pretende apresentar a evolução da empresa, da atuação inicial como programa de fidelidade a uma plataforma digital que reúne as verticais de fidelidade, marketplace e serviços financeiros (techfin).

O relançamento ocorre em meio ao processo de IPO (oferta pública inicial da companhia), que teve início formal há um mês com o pedido de registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No mercado, a previsão é que a oferta seja concluída em abril, se as condições permitirem e houver apetite suficiente da parte dos investidores.

Nos últimos meses, uma série de empresas de tecnologia chegou à bolsa para abrir o capital, como Méliuz (CASH3), Enjoei (ENJU3), Mosaico (MOSI3) e Mobly (MBLY3), em caminho recentemente aberto pela Locaweb (LWSA3).

Em comum a elas, o apelo a investidores com o modelo de negócios que incorpora o uso intensivo de tecnologia e de inteligência de dados, a exemplo do que já é consagrado no exterior há muitos anos.

"A marca Dotz Inc permite tangibilizar a grande presença digital que a companhia vem alcançando. Somos uma plataforma digital com forte atuação no mundo físico e online, o que nos permite estar ainda mais presentes no dia-a-dia do consumidor”, diz Roberto Chade, cofundador e CEO da Dotz.

No caso da Dotz, a plataforma digital funciona por meio de um super app, o aplicativo que reúne a oferta de produtos e serviços financeiros com o objetivo de ampliar a recorrência de uso por partes dos consumidores. A companhia conta com uma base de 48 milhões de clientes, dos quais 9 milhões eram clientes ativos no fim de 2020.

A sigla Inc é utilizada por algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, como a Apple Inc e o Facebook Inc. Significa que ela foi incorporada, no sentido de ter sido transformada em uma corporação.

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame