Exame Invest
BTG Insights

ETF de Small Caps criado pelo BTG faz estreia na bolsa

PUBLICADO EM: 13.9.21 | 14H59
ATUALIZAÇÃO: 13.9.21 | 16H49
Ao preço de 10 reais a cota, o SMAB11 já está disponível para investidores que desejam exposição passiva ao universo de 129 companhias de pequena capitalização de mercado

ETF criado pelo BTG começou a ser negociado nesta segunda-feira, 13

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

As negociações do ETF Small B3 Fundo de Índice começaram hoje na bolsa de valores sob o ticker SMAB11. Ao preço de 10 reais a cota, o ETF ainda não registrou negócios no começo do pregão de hoje, mas já está disponível para investidores que queiram exposição passiva ao universo de 129 companhias de pequena capitalização de mercado, as small caps.

O ETF foi criado pelo BTG Pactual. A taxa de administração é de 0,50% ao ano.

Aumente seus rendimentos com ajuda dos especialistas do maior banco de investimentos da América Latina. Abra sua conta no BTG Pactual digital

Em evento que marcou o lançamento do ETF na bolsa, Afonso Rossatto, superintendente de relacionamento com clientes, destacou que o produto "é mais uma alternativa para os investidores que desejam diversificação e exposição a um grupo de empresas com elevado potencial de crescimento".

Allan Hadid, sócio e deputy CEO da BTG Asset Management, também destacou a relevância desse tipo de produto para diversificação da carteira e a facilidade que ele proporciona no acesso seguro ao universo das pequenas empresas da bolsa.

Atualmente, a B3 conta com 46 ETFs ligados a diversos índices de mercado no Brasil e no exterior, dos quais quatro (incluindo o SMAB11) são atrelados ao SMLL, o índice de small caps.

 

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame