ESG

EXAME discute necessidade da inclusão das minorias no mercado de trabalho

PUBLICADO EM: 11.6.21 | 11H08
ATUALIZAÇÃO: 16.6.21 | 14H46
Veja o que será assunto no Melhores do ESG – Especial Diversidade, que aconte na próxima quarta-feira
EXAME discute necessidade da inclusão das minorias no mercado de trabalho

(Getty Images)

Imagem da Editoria Exame Invest
Isabel Rocha

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Não há mais como negar: investir em diversidade é uma demanda urgente no mundo corporativo. Não apenas pela importância de diminuir a disparidade de oportunidades entre os grupos minoritários no mercado, mas também porque atrair e reter talentos de diferentes idades, gêneros, raças, religiões, orientações sexuais e classes sociais também torna as organizações mais competitivas.

Afinal, quanto mais diverso for um grupo de colaboradores, mais plurais serão as ideias e soluções criadas por ele dentro de uma empresa. Com o objetivo de fomentar o debate sobre o tema no Brasil e de contribuir com a construção de um mercado de trabalho cada vez mais inclusivo, a EXAME promove, no dia 16 de junho, o Melhores do ESG – Especial Diversidade.

O evento, totalmente gratuito, reunirá grandes nomes que já aplicam as boas práticas de inclusão e diversidade em seus negócios em debates virtuais. As transmissões serão feitas ao vivo pelo Youtube da EXAME.

Não fique de fora. Inscreva-se no Melhores do ESG – Especial Diversidade!

Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil; e Fernanda Romano, VP de Marketing Global e Inovação da Alpargatas, estão entre os speakers confirmados.

Além dos painéis, que abordarão temas como liderança feminina e empreendedorismo negro, a programação também inclui a Premiação do Guia EXAME de Diversidade. A publicação avalia e reconhece as melhores práticas de diversidade e inclusão das empresas nos mais diversos setores no Brasil e já está em sua terceira edição.

Veja também: EXAME celebra a diversidade em evento virtual e gratuito

Há 53 anos a EXAME é referência na cobertura de negócios no Brasil e há mais de duas décadas é pioneira no destaque a ações de sustentabilidade e diversidade. Foram 192 empresas inscritas na 3ª edição do Guia Exame de Diversidade. A escolha é técnica e acontece em duas etapas distintas. Primeiro, acontece a depuração dos dados para que seja possível chegar às empresas mais bem classificadas dentro de critérios pré-definidos.

Depois, a EXAME faz uma análise criteriosa que leva em conta o conhecimento do dia a dia, seu olhar para as melhores histórias e sua conexão com o que acontece no mundo – algo essencial para evitar que empresas reconhecidas por suas iniciativas voltadas à diversidade sejam prejudicadas.
Foi desta forma que chegamos aos vencedores em 2021.

Os 12 premiados foram apontados como referências em quatro frentes: étnico racial, LGBTQI+, mulheres e pessoas com deficiência.

 Entenda melhor a metodologia que embasa o Guia EXAME Diversidade

 

Imagem da Editoria Exame Invest
Isabel Rocha

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame