EXAME Research trará análises da Gavekal, referência global | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

EXAME Research trará análises da Gavekal, referência global

PUBLICADO EM: 10.12.20 | 6H10
ATUALIZAÇÃO: 4.1.21 | 16H43
Empresa de serviços financeiros fundada pelo francês Charles Gave é uma das líderes em análise independente macro, de mercados e alocação de ativos
Casa Branca

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

A EXAME Research, casa de análise de investimentos da EXAME, fechou uma parceria inédita com a Gavekal, um dos líderes mundiais em análise independente de macroeconomia, mercados e alocação de ativos. 

A Gavekal é uma empresa de serviços financeiros com sede em Hong Kong. Foi fundada em 1999 e tem como atividades principais a pesquisa financeira para investidores institucionais, gestão financeira e serviços de tecnologia para profissionais de investimento.

“Será uma oportunidade única para investidores do Brasil obterem os melhores conteúdos sobre investimentos e macroeconomia global, de forma acessível. Até então, somente um público restrito, como grandes investidores institucionais e gestores de grandes fortunas, tinha acesso ao conteúdo Gavekal", diz Renato Mimica, sócio do BTG Pactual e executivo-chefe de Investimentos (CIO) da EXAME Research.  

A Gavekal é referência global em análise de investimentos e macroeconomia independente. "Publica conteúdos criativos e que antecipam tendências de mercados globais, incluindo Estados Unidos, Europa e mercados emergentes. E tem outro diferencial competitivo muito interessante, com cerca de dois terços dos funcionários baseados na Ásia, com forte expertise na China também”, diz Mimica.

Escolhida como o primeira parceira fora do mundo B2B, a EXAME Research levará análises exclusivas no Brasil antes inacessíveis a investidores pessoas físicas por meio de relatórios semanais, ao custo de 25 reais por mês.

Um de seus primeiros relatórios disponíveis em português e disponível para assinantes da EXAME Research faz uma análise minuciosa do impacto da vitória de Joe Biden nas relações bilaterais entre as duas maiores economias do mundo, Estados Unidos e China, que foram marcadas pela guerra comercial nos últimos anos.


Recomendado para você


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame