Exame Invest
Mercados

GameStop dispara 30% em Nova York e reacende febre sobre empresa

PUBLICADO EM: 25.2.21 | 11H09
ATUALIZAÇÃO: 25.2.21 | 12H01
Ações da rede varejista dobraram de preço na véspera, sinalizando que onda especulativa em cima da empresa ainda não foi superada
Rede varejista GameStop: ações sobem cerca de 1.500% no ano em meio a onda especulativa

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

A saga protagonizada pelas ações da GameStop parece longe do fim. As ações da maior rede varejista de games dos Estados Unidos disparam mais de 50% nas negociações pré-mercado da Bolsa de Nova York nesta quinta-feira, 25. Com a abertura do mercado, os papeis subiam mais de 30% perto do meio-dia.

A alta inesperada sucede a forte valorização das ações na véspera, quando as ações praticamente dobraram de valor, saltando de 44,97 dólares para 91,71 dólares.

Analistas atribuem a alta à forte procura de investidores, que, por sua vez, podem ter sido motivados pelas notícias recentes envolvendo a companhia. Na terça, foi divulgado que o executivo-chefe financeiro (CFO), Jim Bell, deixará o cargo daqui a um mês.

Nas três semanas anteriores, a ação da GameStop havia ficado reduzido as fortes oscilações, em meio ao aumento da vigilância das autoridades de mercado e de congressistas nos Estados Unidos.

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame