Exame Invest
ESG

Grupo Boticário fará entregas apenas com veículos elétricos até 2025

PUBLICADO EM: 22.6.21 | 14H11
ATUALIZAÇÃO: 22.6.21 | 14H30
Meta é ter apenas veículos elétricos em circulação nos próximos 4 anos, como parte do compromisso ambiental da empresa
Veículo elétrico O Boticário

Veículo elétrico do Boticário: empresa quer entregas limpas até 2025

Imagem da Editoria Exame Invest
Maria Clara Dias

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

O Grupo Boticário anunciou hoje, 22, o início de um plano de adaptação em suas operações logísticas que prevê o uso de apenas veículos elétricos em suas entregas. A meta é ter somente veículos elétricos em toda a logística nacional até 2025, como parte do compromisso ambiental da empresa para o futuro. A partir desta semana, os primeiros 14 veículos elétricos passam a integrar a frota de entregas de São Paulo e região metropolitana.

Neste primeiro momento, os veículos irão circular na cidade de São Paulo, mas o objetivo é que, até o final do ano, o modal sustentável também seja expandido a outras capitais do país, como Curitiba e Belo Horizonte. A empresa terá quatro anos para atingir o objetivo de ter 100% das entregas feitas por veículos elétricos em todo o país.

Compromissos ambientais

A iniciativa com foco na mobilidade elétrica faz parte de um plano de sustentabilidade mais robusto do Grupo Boticário com foco na década de ação. Em abril, a companhia assumiu 16 compromissos socioambientais reunidos na plataforma "Uma Beleza de Futuro". Uma das metas é neutralizar as emissões de carbono até 2030 e ter melhor eficiência energética em fábricas e centros logísticos.

O comprometimento com o desenvolvimento econômico sustentável fez do Boticário a empresa destaque na categoria bem-estar no prêmio Melhores do ESG, organizado pela EXAME. Veja matéria completa.

Recentemente, a empresa também anunciou ter atingido a marca de 100% das fábricas operando com energia renóvavel, advinda das fontes éolica, solar, hidrelétrica e biomassa.

Na esteira dos objetivos ESG, o Boticário também anunciou, em dezembro do ano passado, a primeira emissão de títulos verdes atrelados a metas de sustentabilidade do país, em uma captação de 1 bilhão de reais.

Fique por dentro das principais tendências das empresas ESG. Assine a EXAME.

De 1 a 5, qual sua experiência de leitura na exame?
Sendo 1 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta.

Seu feedback é muito importante para construir uma EXAME cada vez melhor.

Imagem da Editoria Exame Invest
Maria Clara Dias

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame