Exame Invest
Mercados

Grupo Soma dispara 9% após notícia sobre interesse da Arezzo em compra

PUBLICADO EM: 3.11.21 | 17H19
ATUALIZAÇÃO: 3.11.21 | 19H17
Possível negócio deve ser discutido com conselho do Grupo Soma, segundo informações do Valor Econômico
Fachada de loja Farma, do Grupo Soma

Grupo Soma é dono de marcas como Farm e Animale | Foto: Divulgação (Michel Lopez)

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

As ações do Grupo Soma (SOMA3), dono de marcas como Farm, Animale, Hering, Cris Barros e NV, subiram 8,9% na bolsa nesta quarta-feira, 3, após a publicação de notícia de que a empresa teria sido abordada pela Arezzo (ARZZ3) para uma potencial aquisição. A suposta proposta de negócio, não confirmada pelas companhias, foi divulgada pelo Valor Econômico.

As ações da Arezzo subiram 5,33% nesta sessão de quarta-feira.

As companhias conversam há alguns meses, mas agora o negócio deve ser discutido com o conselho do Grupo Soma, disseram três fontes ouvidas pelo site. As conversas são preliminares e podem não avançar, disseram as fontes.

No começo do ano, as duas gigantes do varejo de moda protagonizaram uma disputa pela Hering, na qual o Grupo Soma levou a melhor com uma oferta de 5,1 bilhões de reais.

O que diz a Arezzo

O grupo de moda Arezzo afirmou, por meio de fato relevante, que mantém discussões com "diversos parceiros potenciais", mas que não assinou qualquer documento envolvendo o Grupo Soma.

"A companhia comunica que não contratou assessores financeiros e não assinou qualquer documento ou proposta com o Grupo Soma", afirmou.

A empresa afirmou que, para consolidar-se como uma "casa de marcas", busca ativamente oportunidades para complementar seu portfólio. "A companhia mantém com diversos parceiros potenciais conversas preliminares a respeito do tema", disse.

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame