Minhas Finanças

Jogos de loteria poderão ser pagos com Pix, diz Banco Central

PUBLICADO EM: 19.11.20 | 18H32
ATUALIZAÇÃO: 19.11.20 | 19H07
Pix poderá ser usado como opção de pagamento para jogos da Sena, de loteria esportiva, entre outros
Aplicativo Pix é um novo jeito de fazer pagamentos, transferências e receber dinheiro desenvolvido pelo Banco Central

Segundo o BC, a integração do meio de pagamento com as contas das lotéricas foi uma demanda do próprio mercado (MArcello Casal Jr/Agência Bras)

Imagem da Editoria Exame Invest
Marília Almeida

Repórter de Invest marilia.almeida@exame.com



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

O Banco Central (BC) ampliou nesta quinta-feira, 19, o uso do Pix e passou a incluir as lotéricas na lista de contas habilitadas a receber os pagamentos instantâneos.

Já foi febre, já foi mico, agora a maturidade chegou. Entenda como investir de verdade em bitcoin

A partir de agora, o consumidor que quiser pagar um jogo lotérico poderá usar o Pix como opção de pagamento para jogos da Sena, de loteria esportiva, etc. Segundo o BC, a integração foi uma demanda do próprio mercado.

Período de transição

O BC também aprovou um período de seis meses para que as instituições possam fazer ajustes pontuais em suas plataformas que se conectam ao Pix. Embora o Pix esteja funcionando plenamente, algumas acertos pontuais podem ser necessários com o objetivo de melhorar a experiência do usuário.

"Como esses ajustes são esperados para um sistema da complexidade e magnitude do Pix, determinados apontamentos podem não ser configurados como infrações"

Como consequência, as instituições estarão isentas de eventual aplicação de multa até o dia 15 de maio de 2021, desde que adeque rapidamente sua atuação e tome as medidas necessárias para evitar reincidência. O cometimento reiterado de condutas passíveis de penalidade será punido normalmente, na forma do regulamento do Pix e do manual de penalidades.

Imagem da Editoria Exame Invest
Marília Almeida

Repórter de Invest marilia.almeida@exame.com


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame