Exame Invest
Mercados

Marisa dispara 7% após rumor sobre negociação com Americanas

PUBLICADO EM: 6.8.21 | 11H19
ATUALIZAÇÃO: 6.8.21 | 20H38
Empresas negam formalização de interesse para um acordo, mas confirmam contato entre as partes
Marisa_Loja Shopping Dom Pedro_2

Loja da Marisa em Campinas | Foto: Divulgação (Vitor Reis Primo)

Foto de Guilherme Guilherme da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Guilherme Guilherme

Repórter de mercado | guilherme.guilherme@exame.com



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

As ações da Marisa (AMAR3) dispararam 6,79% nesta sexta-feira, 6 de agosto, liderando as altas do Índice Small Caps. A forte valorização ocorreu em meio a rumores sobre negociações com a Americanas (AMER3), cujas ações caíram 2,41%.

Em fato relevante divulgado pela Americanas na noite de quinta-feira, a empresa que integrou a ex-B2W com ativos da Lojas Americanas afirmou ter identificado "vazamento de informação" sobre uma possível operação com a Marisa.

Segundo a Americanas, seus assessores financeiros mantiveram contato com os da Marisa, mas não há "qualquer tipo de formalização de interesse por parte da Americanas". Já a Marisa, também em fato relevante, disse que "não possui neste momento qualquer acordo concreto para a realização de uma operação, seja com a Americanas, seja com outro participante de mercado". 

No entanto, a Marisa afirmou no mesmo documento que contratou a consultoria Lazard para "avaliar alternativas de otimização de sua estrutura de capital". Entre as especialidades da Lazard estão processos de fusão e aquisição.

A divulgação das negociações entre as duas redes de varejo ocorre em um momento de efervescência do setor no Brasil. Nos últimos meses, negócios bilionários foram anunciados, como a compra da Reserva pela Arezzo (ARZZ3), a fusão do Grupo Soma (SOMA3) com a Hering (HGTX3), sem contas as dezenas de aquisições do Magazine Luiza (MGLU3).

Foto de Guilherme Guilherme da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Guilherme Guilherme

Repórter de mercado | guilherme.guilherme@exame.com


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame