Exame Invest
Mercados

Minerva compra dois frigoríficos de ovelhas na Austrália

PUBLICADO EM: 27.8.21 | 9H07
ATUALIZAÇÃO: 27.8.21 | 12H48
Brasileira se junta à empresa australiana em negócio de 35 milhões de dólares
Minerva

Frigorífico da Minerva | Foto: Divulgação

Foto de Guilherme Guilherme da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Guilherme Guilherme

Repórter de mercado | guilherme.guilherme@exame.com



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

A Minerva (BEEF3) informou na última noite ter iniciado dois investimentos na Austrália destinados à aquisição da Sharke Lake e Great Eastern Abattoir, unidades frigoríficas especializadas em ovinos. O investimento será feito por meio de uma joint venture com a SALIC, que deterá 35% de participação, enquanto a Minerva 65%. O valor do investimento é de cerca de 35 milhões de dólares.

A Austrália é a maior exportadora de ovinos processados do mundo. A Minerva ainda ressalta que o fácil acesso da região a destinados de "alto crescimento como Ásia e Oriente Médio, mas também mercados premium como Estados Unidos, Europa, Japão e Coreia do Sul".

“A iniciativa segue alinhada com o direcionamento estratégico da Minerva Foods, e complementa de maneira singular de nossas operações na América do Sul, maximizando as oportunidades comerciais e sinergias operacionais, reduzindo os riscos e contribuindo  para nossa estratégia de consolidação no mercado de exportação de proteína animal”, afirma a minerva em comunicado ao mercado.

A SALIC atualmente possui operações de criação e engorda de ovelhas na Austrália, o que, segundo a Minerva, "possibilita maior eficiência operacional dos novos ativos". Já a Minerva será a principal responsável pela estrutura operacional das novas operações.

Foto de Guilherme Guilherme da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Guilherme Guilherme

Repórter de mercado | guilherme.guilherme@exame.com


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame