Nubank começa a oferecer fundos em fase de testes  | Exame Invest
Exame Invest
Minhas Finanças

Nubank começa a oferecer fundos em fase de testes 

PUBLICADO EM: 20.4.21 | 14H00
ATUALIZAÇÃO: 20.4.21 | 16H19
Na fase de inicial, o Nubank oferecerá três fundos multimercados disponíveis, com investimento inicial a partir de 1 real, para um grupo de clientes
Nubank cartão

Nubank: as opções de fundos multimercados serão direcionados ao cliente após definição de perfil do investidor via questionário respondido

Foto de Karla Mamona da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Karla Mamona

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Com o número crescente por ano de novos investidores pessoa física em todo o país, a briga entre os bancos e as corretoras segue acirrada. Até as fintechs estão de olho neste público. Nesta terça-feira, 20, o Nubank anunciou que deu início a testes de seus primeiros produtos voltados para a experiência com investimentos. 

Quer aprender a investir? Conheça as melhores oportunidades selecionadas por especialisas para você aumentar seu patrimônio

Nesta primeira fase, serão oferecidas três opções de fundos de investimentos multimercados apenas para um grupo de clientes. A expectativa é que os novos produtos sejam oferecidos para toda base de clientes nos próximos meses. 

Os fundos multimercados disponíveis têm investimento inicial a partir de 1 real. O investimento é feito pelo aplicativo do Nubank. Segundo a fintech, as opções de fundos multimercados serão direcionados ao cliente após definição de perfil do investidor via questionário respondido. 

Os fundos inicialmente disponíveis possuem composição diversificada, visando a maior rentabilidade, em estratégia desenhada pelo time de gestão de ativos do Nubank. A fintech destaca ainda que a experiência de investimentos é totalmente unificada com a conta do Nubank. As aplicações podem ser feitas diretamente a partir do saldo disponível, dispensando transferências, com fluxo 100% via aplicativo.  

Inicialmente, os fundos multimercado disponíveis possuem calibração de risco a partir de composição diversificada em fundos de renda fixarenda fixa (juros pré-fixados, juros real/inflação e juros pós-fixados), fundos de renda variável no Brasil e no exterior, além de investimentos que tenham como índice a cotação do ouro e do dólar.

As taxas de administração variam de 0,3% a 0,5%, de acordo com o fundo em que o valor for investido. Sobre a aplicação, incide também a taxa de administração dos fundos que compõem os fundos multimercado do banco digital, com variação de 0,17% a 0,28%.

“É bastante comum no mercado a oferta de uma enormidade de produtos, mas ao mesmo tempo de difícil compreensão, o que dificulta a tomada de decisão e confunde o cliente interessado em entrar ou dar um passo adiante na jornada de investimentos. E é exatamente na eliminação dessa complexidade que queremos atuar com os produtos de investimento na nossa plataforma, com uma experiência fluida e preservando o protagonismo do cliente”, explicou Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.


Recomendado para você


Leia também

Foto de Karla Mamona da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Karla Mamona

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame