Minhas Finanças

Nubank quer parcelar a sua compra à vista arrependida

PUBLICADO EM: 6.4.21 | 12H30
Nova funcionalidade permite que os clientes, depois de fazer uma compra à vista no cartão de crédito, possam parcelá-la pelo app em até 12 vezes 

Nubank: a ideia é evitar com que os clientes precisem financiar toda a fatura por conta de uma única compra que esteja pesando no orçamento

Karla Mamona

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

  • Nubank lança nova funcionalidade nesta terça-feira 
  • A fintech permitirá parcelamento de compras feitas à vista no cartão de crédito 
  • A ideia é evitar com que os clientes precisem financiar toda a fatura por conta de uma única compra  

O Nubank anunciou nesta terça-feira, 6, uma nova função que permite que os clientes da fintech, que utilizam o cartão de crédito, façam o parcelamento de compras individuais diretamente pelo aplicativo. A ideia é evitar com que os clientes precisem financiar toda a fatura por conta de uma única compra que esteja pesando no orçamento. 

Desta maneira, a pessoa tem a opção de parcelar uma compra à vista no cartão de crédito. Ou seja, uma compra que não foi parcelada pela loja ou porque o cliente não quis, mas depois percebeu que pesou no bolso, ou porque a loja não dava a opção de parcelamento, como ocorre em compras internacionais.

Quer saber como investir nas ações mais promissoras da bolsa? Conheça os relatórios da EXAME Invest Pro

A nova funcionalidade permite que os clientes, depois de fazer uma compra à vista no cartão de crédito, possam parcelá-la pelo aplicativo do Nubank em até 12 vezes com juros mais baixos que a média do crédito rotativo no mercado.

O valor da compra na fatura é atualizado automaticamente assim que completada a operação. Não é possível editar ou cancelar o parcelamento depois de confirmado, mas a qualquer momento o cliente pode antecipar o pagamento e receber o desconto proporcional dos juros. 

 

A  opção está no aplicativo do Nubank, basta acessar a compra em questão na fatura em aberto, selecionar a opção "Parcelar compra" e conferir os prazos e condições de pagamento. A função foi testada primeiramente com clientes mexicanos do Nubank e agora começa a ser liberada também para os usuários no Brasil.

 


Recomendado para você


Leia também

Karla Mamona

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais