Exame Invest
Mercados

Porto Seguro se une à Cosan em empresa de locação e assinatura de carro

PUBLICADO EM: 8.11.21 | 19H14
ATUALIZAÇÃO: 9.11.21 | 10H21
Joint venture Mobitech abrigará o Carro Fácil, serviço de assinatura de veículos da seguradora, e terá aporte inicial de R$ 300 milhões da Cosan
4 - Porto Cia

Capital social da nova empresa será dividido igualmente entre os dois parceiros. Gestão será independente

Imagem da Editoria Exame Invest
Marília Almeida

Repórter de Invest marilia.almeida@exame.com



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

A Porto Seguro (PSSA3) se associou à Cosan (CSAN3) para criar a Mobitech, que atuará em soluções de mobilidade, como modelos de assinatura de veículos, gestão de frotas para empresas, entre outras modalidades de locação de veículos, segundo informou a companhia em fato relevante.

A joint venture irá abrigar o serviço Carro Fácil, sociedade da seguradora focada no ramo de assinatura de veículos, e terá aporte inicial de cerca de R$ 300 milhões feito pela Cosan através de sua estrutura de fundos de investimentos.

Serão também constituídos acordos operacionais e comerciais entre a Mobitech e as empresas e parceiros dos ecossistemas de ambos os sócios.

O capital social da nova empresa será detido em participações iguais pela Porto Seguro e pela Cosan. A Mobitech terá gestão independente e governança corporativa própria.

A constituição da joint venture segue a tendência de diversificação dos negócios da seguradora, que vem investindo no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.

A formalização da parceria e o fechamento da operação dependem da autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade.

Mais informações serão concedidas por ambas as companhias em teleconferência pública nesta terça-feira, 9, às 13h.

Já imaginou ter acesso a todos os materiais gratuitos da EXAME para investimentos, educação e desenvolvimento pessoal? Agora você pode: confira nossa página de conteúdos gratuitos para baixar.

Imagem da Editoria Exame Invest
Marília Almeida

Repórter de Invest marilia.almeida@exame.com


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame