Invest

Superagro 2021: evento da EXAME terá a presença de três governadores

PUBLICADO EM: 25.3.21 | 9H28
ATUALIZAÇÃO: 25.3.21 | 15H22
Além dos governadores, a ministra da agricultura, Tereza Cristina, está na lista de confirmados; Evento abordará o futuro do setor que superou a pandemia
SuperAgro

SuperAgro 2021: evento será gratuito e transmitido pelo YouTube

Imagem da Editoria Exame Invest
Juliano Passaro

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Os governadores Mauro Mendes Ferreira, de Mato Grosso, Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Rui Costa, da Bahia, confirmaram presença no fórum online Superagro 2021, promovido pela EXAME em parceria com a Hiria. Online e gratuito, o evento ocorrerá no dia 8 de abril e irá debater o futuro do agronegócio no país.

Transmitido pelo YouTube, o Superagro 2021 começará às 9h e contará com outros nomes de destaque no cenário político e econômico do país nos nove painéis de debate. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, irá abrir o evento com sua participação no painel "A visão do Governo Federal e do MAPA (Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil) para as políticas que impactarão o agronegócio brasileiro em 2021 e 2022".

Garanta o seu lugar no mais relevante fórum de compartilhamento de conhecimento sobre agronegócio. É gratuito!

Já os governadores entram em cena às 13h no painel "Os estados de ouro do Agronegócio do Brasil – A visão e os planos dos governadores para incentivar o setor". Nele, os governadores irão debater quais são os principais estados responsáveis pelo sucesso do agronegócio no Brasil e compartilhar ideias para estimular o crescimento do setor.

Roberto Azevedo, vice-presidente PEPSICO e ex-diretor geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), também estará presente para discutir as tendências para o agronegócio. O painel abordará temas como a sustentabilidade, rentabilidade e a tecnologia no setor.

O futuro do agronegócio

O setor é uma das bases da economia nacional, seja para abastecer a mesa da população ou para exportar nossos produtos para mais de 170 países. Prova disso é que mesmo durante a pandemia o agronegócio foi capaz de aumentar o volume de exportações em 2020. Nesse contexto, a EXAME promove o Superagro como uma oportunidade de destacar as oportunidades da área.

Por isso, ao longo do fórum online, outros temas relevantes serão debatidos, como as relações da sociedade e o governo com o agronegócio, insights e cenários para investimentos em ações de empresas do setor, a defesa animal e vegetal, o financiamento da produção e da infraestrutura, entre outros. Veja a agenda completa do evento e inscreva-se para participar!

Imagem da Editoria Exame Invest
Juliano Passaro

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame