Exame Invest
Mercados

Petz dispara 5% após anúncio de follow-on. Entenda as razões

PUBLICADO EM: 10.11.21 | 10H35
ATUALIZAÇÃO: 10.11.21 | 17H29
Papéis ficam entre as maiores altas do Ibovespa com anúncio de nova oferta de ações e bom resultado no terceiro trimestre
petz-ipo-liderança-futuro-ceo

Ações da Petz engatam segundo dia seguido de fortes ganhos | Foto: Divulgação

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

As ações da varejista de produtos para animais de estimação Petz (PETZ3) estão entre os maiores ganhos do Ibovespa nesta quarta-feira, avançando mais de 5% por volta das 17h30. 

A alta reflete o otimismo dos investidores com as perspectivas para a empresa. Nesta quarta, a Petz anunciou uma nova oferta de ações (follow-on) de 41 milhões de ações, que pode movimentar 854 milhões de reais considerando o preço de fechamento de 20,83 reais das ações na última sessão. 

A companhia disse que pretende utilizar os recursos com a operação para acelerar a abertura de lojas e hospitais, bem como para o fortalecimento do ecossistema e novos negócios (considerando fusões e aquisições), além do desenvolvimento da plataforma digital, tecnologia e logística.

O anúncio animou os investidores, que ontem já haviam feito os papéis da varejista disparar 6,22% em resposta aos resultados do terceiro trimestre de 2021. A Petz registrou lucro líquido de 26,6 milhões de reais no período, alta de 56,1% ante o mesmo intervalo de 2020, em desempenho ajudado em parte pela expansão de receitas.

“A Petz é uma das nossas principais teses para 2022 tanto pelo potencial de crescimento do mercado pet quanto pela expansão nacional que a empresa ainda pode capturar”, defendeu Luis Mollo, analista do BTG Pactual digital, durante a Abertura de Mercado desta quarta-feira.

A Petz também divulgou projeção de abertura de 50 lojas em 2022, após terminar o terceiro trimestre com 153 unidades, sendo 10 inaugurações apenas no período de julho a setembro. O analista destaca que a abertura de novas lojas elevou a receita bruta da empresa em 42% na comparação anual 5% acima da projeção do BTG Pactual digital.

“Outro destaque fica com o canal digital da companhia, que já é responsável por 31% das vendas totais da Petz contra uma participação de 25% no 3º tri de 2020. O avanço demonstra que o digital vai continuar ganhando tração dentro da empresa”, afirmou.

Confira o programa completo aqui: 

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame