Exame Invest
MERCADOS

Ações da Tesla avançam perto de 8% no pré-market após recorde de entregas

PUBLICADO EM: 5.4.21 | 7H49
Papéis da montadora de Elon Musk podem se recuperar após queda de 21% desde o fim de janeiro; empresa entregou quase 185 mil unidades de carros elétricos no 1º trimestre
Tesla lança estação de carregamento rápido de carros elétricos em Berlim

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

As ações da Tesla, a montadora de carros elétricos de Elon Musk, avançam perto 8% no pré-market dos Estados Unidos nesta segunda-feira, 5, após a companhia registrar recorde de entregas.

Na última sexta-feira, a empresa divulgou um número recorde de entregas de carros elétricos para o trimestre de janeiro a março, superando as estimativas do mercado.

A notícia pode recuperar a força dos papéis da montadora, que vem recuando desde o recorde histórico superior a 880 dólares no fim de janeiro. Os papéis já caíram 21% desde o preço recorde e, no acumulado do ano, a queda se aproxima dos 7%.

A montadora de carros elétricos entregou 184.800 veículos globalmente durante o primeiro trimestre, acima das estimativas de 177.822 veículos, de acordo com dados da Refinitiv. As entregas são um parâmetro equivalente a vendas para a montadora.

O número também supera seu recorde anterior de 180.570 alcançado no último trimestre.

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame