MERCADOS

Bovespa cai, realinhada com mercado internacional

PUBLICADO EM: 9.9.11 | 10H33
"A Bolsa hoje volta a seguir o exterior", resume o gestor de renda variável da Máxima Asset Management, Felipe Casotti
Bovespa

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em baixa, interrompendo o movimento de recuperação. Hoje, os negócios locais devem voltar a acompanhar a trajetória dos mercados internacionais, depois de dois pregões seguidos de descolamento. Às 10h07, o índice Bovespa (Ibovespa) caía 0,63%, aos 57.208 pontos.

"A Bolsa hoje volta a seguir o exterior", resume o gestor de renda variável da Máxima Asset Management, Felipe Casotti. Ele lembra que, nas duas sessões anteriores, o Ibovespa adotou voo solo e passou por ajustes técnicos, por causa de feriados no Brasil e nos Estados Unidos nesta semana. Nesse período, o Ibovespa subiu 4,77%. Segundo o gestor, a volatilidade deve continuar sendo a tônica do pregão, e a Bolsa deve apresentar dificuldades para testar novamente a casa dos 58 mil pontos.

No exterior, o desânimo toma conta dos mercados. Diante das evidências de que o crescimento mundial está ameaçado, nem mesmo o pacote para a geração de empregos nos EUA, anunciado ontem à noite pelo presidente norte-americano, Barack Obama, consegue empolgar os investidores. "São anúncios que mexem com as expectativas dos investidores, mas não há confiança entre os agentes e a cautela prevalece", explica Casotti.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame