BTG fica sócio de gestora de investimentos alternativos nos EUA | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

BTG fica sócio de gestora de investimentos alternativos nos EUA

PUBLICADO EM: 30.3.21 | 10H16
ATUALIZAÇÃO: 5.4.21 | 11H06
Investimento na Kawa Capital faz parte da estratégia de expansão do banco, que tem realizado uma série de aquisições
Sede do BTG, na Av Faria LIma/ São Paulo Foto: Germano Lüders 10/08/2020

Sede do BTG Pactual em São Paulo antes da pandemia: investimento faz parte de uma ampla estratégia de expansão e diversificação do banco

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

O banco BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME) comprou participação minoritária na Kawa Capital Management, gestora americana especializada em investimentos alternativos. 

Quer mudar de carreira e não sabe por onde começar? Conheça as Jornadas de Finanças e Negócios

A parceria, anunciada nesta segunda-feira, 30, é realizada em um momento em que taxas de juros baixas ao redor do mundo influenciam investidores a buscarem cada vez mais opções de diversificação de portfólio. 

Fundada por brasileiros em 2007, a Kawa conta com 10 bilhões de reais sob gestão. 

Para o BTG Pactual, o investimento faz parte de uma ampla estratégia de expansão e diversificação. Entre os movimentos mais recentes do banco estão a aquisição da fintech de consolidação de investimentos Kinvo em fevereiro deste ano e a compra da corretora independente Necton em outubro de 2020.

“A transação [com a Kawa] complementa a nossa oferta de produtos de alta qualidade buscada por nossos clientes”, diz Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, em nota.

Segundo o sócio-diretor e chefe de investimentos da Kawa, Daniel Ades, o investimento deve acelerar o crescimento da gestora americana e oferecer mais oportunidades a investidores brasileiros interessados em ter exposição a ativos no exterior. 

“O objetivo da parceria é viabilizar investimentos de alta qualidade no exterior à base crescente de clientes do BTG”, afirma em nota o executivo.

Os principais produtos da gestora são dos segmentos multimercado, crédito privado e real estate e investimentos com atuação em estratégias de nicho.


Recomendado para você


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame