Exame Invest
BTG Insights

Carteira recomendada de small caps do BTG tem duas alterações para agosto

PUBLICADO EM: 4.8.21 | 9H00
ATUALIZAÇÃO: 3.8.21 | 19H15
Analistas do maior banco de investimentos da América Latina sugerem alocação em empresa do setor petroleiro, que já fez parte do portfólio
valuation - B3

Especialistas do BTG Pactual acreditam em uma recuperação econômica próspera

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 3MIN

O BTG Pactual digital realizou duas mudanças em sua carteira recomendada de small caps para o mês de agosto. Composta de cinco ativos selecionados pela equipe de análise e estratégia do banco, a carteira BTG SMLL considera as empresas que possuem um valor de mercado informal de até 15 bilhões de reais, tendo como benchmark o índice de small caps brasileiro (SMLL).

A empresa de produção de petróleo 3R Petroleum (RRRP3) e a corretora de seguros e produtos financeiros Wiz S.A. (WIZS3) foram recomendadas para este mês, no lugar da companhia de tratamento e valorização de resíduos Orizon (ORVR3) e a empresa de porto/infraestrutura Santos Brasil (STBP3). Foram mantidas na carteira a companhia de telecomunicações Oi (OIBR3), a Lavvi (LAVV3) — do setor de empreendimentos imobiliários — e a empresa de locação de veículos Vamos (VAMO3).

Aumente seus rendimentos com ajuda dos especialistas do maior banco de investimentos da América Latina. Abra sua conta no BTG Pactual digital.

Alterações na carteira recomendada

Os analistas do BTG acreditam que sob a liderança de um jovem CEO, a Wiz S.A. está se transformando. De acordo com o relatório do banco divulgado para o mês de agosto, o segundo trimestre da Wiz deverá ser "decente", com um destaque especial para a Inter Seguros, empresa na qual a Wiz detém participação de 40%.

Vale destacar que a Inter Seguros possui valor de mercado estimado em 61 bilhões de reais. Os analistas também destacam que a expectativa é que a Wiz feche pelo menos mais uma parceria relevante até o final de 2021.

Em outro setor, mas também com perspectivas positivas, está a 3R Petroleum, que havia sido retirada do portfólio de small caps do BTG há cerca de um mês. Agora, volta com forte expectativas relacionadas à revitalização dos ativos petrolíferos onshore e em águas rasas — sendo a única listada neste segmento.

"Como um dos nomes mais baratos em todo o setor de petróleo e gás da América Latina, e com um bom potencial de crescimento da produção nos próximos cinco anos apoiado por um plano de M&A (sigla em inglês para fusões e aquisições) ousado, acreditamos que o risco-retorno da 3R é muito atraente", afirmam os analistas do BTG Pactual Equity Research.

Apesar de, em julho, ter apresentado uma performance negativa de 1,4%, a carteira BTG SMLL ainda performou melhor do que o índice de small caps brasileiro (SMLL), que desvalorizou 5,8%, e o Ibovespa que ficou em -3,9% no mês em questão.
Desde julho de 2010, a carteira de small caps do BTG acumula uma rentabilidade de 2.904,7%, ante 160,1% do SMLL e 99,8% do IBOV.

Perspectivas econômicas e riscos fiscais

Os especialistas do BTG Pactual acreditam em uma recuperação econômica próspera. Prova disso é que o banco prevê um crescimento de 5,3% no PIB frente a 4,3% há dois meses e 3,5% no início deste ano. Além disso, a campanha de vacinação acelerou em julho e aumentou as chances de o Brasil superar a pandemia de coronavírus.

Por outro lado, os riscos fiscais aumentaram e preocupam os investidores. Planos do governo, como a expansão do valor do Bolsa Família em 110 reais, podem gerar um custo adicional de 26 bilhões de reais. E para expandir o programa Bolsa Família, especialistas temem uma possível retirada do programa do teto de gastos, por meio de uma emenda constitucional. Essa possibilidade serve de alerta para os investidores.

Confira, a seguir, os comentários de Bruno Lima, head do BTG Pactual Equity Research, sobre as carteiras recomendadas para agosto:

Veja todas as recomendações dos analistas do BTG. Abra sua conta.

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame