Direcional (DIRR3) registra seu melhor primeiro trimestre em vendas | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Direcional (DIRR3) registra seu melhor primeiro trimestre em vendas

PUBLICADO EM: 29.4.21 | 9H50
Em entrevista ao Papo Aberto, da EXAME Invest Pro, Ricardo Gontijo destacou os resultados expressivos da incorporadora no 1T21, mesmo diante da pandemia
Direcional Engenharia

Direcional é uma das maiores incorporadoras e construtoras do Brasil

Imagem da Editoria Exame Invest
Juliano Passaro

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

A Direcional Engenharia (DIRR3) divulgou, recentemente, sua prévia operacional do primeiro trimestre de 2021. Foram os melhores resultados em vendas para o período na história da companhia. Durante o programa Papo Aberto, que vai ao ar no YouTube, Ricardo Gontijo, CEO da incorporadora, destacou alguns números.

Conheça as small caps mais bem avaliadas pelo mercado com as análises da EXAME Invest Pro

“Foi um primeiro trimestre muito forte. Tivemos um crescimento de mais de 70% em termos de vendas, o que é muito expressivo. Também houve um aumento muito forte em lançamentos", afirmou Gontijo em entrevista com Luis Fernando Mollo, analista da EXAME Invest Pro. O crescimento nas vendas líquidas foi de 73% frente ao primeiro trimestre de 2020, atingindo um Valor Geral de Vendas (VGV) de 515 milhões de reais.

Com relação aos lançamentos, houve aumento de 311% em relação ao 1T20, totalizando um VGV de 575 milhões de reais. O CEO explicou, entretanto, que muitos dos que estavam previstos para o primeiro trimestre de 2020 foram adiados com a pandemia. "O impacto da covid-19 nos fez segurar um pouco os lançamentos até entendermos o contexto no qual estávamos navegando. Em 2021, o nosso ritmo já voltou ao normal", afirma.

No primeiro trimestre deste ano, a Direcional, uma das maiores incorporadoras e construtoras do Brasil, lançou oito novos empreendimentos/etapas. O foco da incorporadora e construtora é o desenvolvimento de empreendimentos populares e de médio padrão. A empresa, fundada em 1981, atua em diversas regiões do território nacional.

"Além de incorporadores, somos construtores. Há 40 anos começamos como uma construtora, então temos a capacidade de construção dentro da nossa estrutura. É um diferencial da empresa”, explica Gontijo.

“Temos aproximadamente 70% do nosso negócio voltado para o segmento Minha Casa Minha Vida (Casa Verde e Amarela) e aproximadamente 30% fora do programa. Fora disso, atuamos com produtos de preço de venda até 500.000, no máximo, 600.000 reais, por unidade", complementa.

DIRR3: adaptação para o digital

Assim como diversas empresas dos mais variados setores da economia, a Direcional também teve de se adaptar ao cenário da pandemia. A incorporadora, que já vinha investindo na plataforma online de vendas, acelerou o processo de desenvolvimento para alcançar o público online.

"Operamos por alguns meses de forma 100% digital. Mas estávamos bem preparados para essa realidade", assegura Gontijo. Ele explica que a empresa se adaptou rapidamente para atender os clientes de forma totalmente online, desde a demonstração dos imóveis e tour virtuais até a aprovação de crédito e assinatura de um contrato de financiamento. Por isso, as mais variadas restrições de contato físico e visitas aos estandes de venda não atrapalharam a Direcional.

Durante o Papo Aberto, Gontijo ainda falou sobre a forte demanda por novas moradias dentro do programa Casa Verde e Amarela, a operação da empresa dentro desse programa e fora dele e o planejamento da empresa para remunerar os seus acionistas com bons dividendos. Veja, abaixo, o vídeo completo com o CEO da Direcional.


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Juliano Passaro

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame