Hering dispara 36% após oferta de fusão; Grupo Soma despenca 9% | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Hering dispara 36% após oferta de fusão; Grupo Soma despenca 9%

PUBLICADO EM: 26.4.21 | 10H23
ATUALIZAÇÃO: 26.4.21 | 11H30
Nova oferta de fusão avalia varejista em 5,1 bilhões de reais, cerca de 1,7 bilhão a mais que em proposta da Arezzo
Fachada de loja da Hering

(MARIO RODRIGUES)

Foto de Guilherme Guilherme da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Guilherme Guilherme

Repórter de mercado | guilherme.guilherme@exame.com



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

As ações da Hering (HGTX3) sobem 22%, enquanto as do Grupo Soma (SOMA3) despencam 9%, após ser anunciado o acordo de combinação de negócios entre as duas empresas. Mais cedo, na abertura do pregão, as ações da Hering chegaram a subir 36%.

Segundo fato relevante, os acionistas da Hering irão receber 9,63 reais por cada ação da companhia em 10 dias úteis após o fechamento da operação mais 1,62 ação ordinária do Grupo Soma. A oferta avalia a Hering em 5,1 bilhão de reais. 

Em fato relevante, a Hering também pontuou que a operação deve garantir uma “avenida de crescimento dado o portfólio altamente complementar”. 

“A operação oferece oportunidades relevantes de geração de valor através da captura de sinergias operacionais entre as partes, principalmente no que tange o crescimento da receita e da margem bruta, como também através de maior eficiência em despesas e investimentos”, afirma a Hering.

O acordo prevê compromisso de exclusividade com o Grupo Soma, que, caso descumprido, prevê multa de 250 milhões de reais. A operação ainda depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Além do Grupo Soma, a Hering também havia despertado interesse da Arezzo (ARZZ3), que há duas semanas fez uma proposta de fusão que a avaliou em 3,4 bilhões de reais. Na bolsa, suas ações operam em queda de 2,7%.


Leia também

Foto de Guilherme Guilherme da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Guilherme Guilherme

Repórter de mercado | guilherme.guilherme@exame.com


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame