MERCADOS

Índices de bolsas da Ásia têm queda contida por dados da China

PUBLICADO EM: 14.4.11 | 8H35
Vendas no varejo e a produção industrial chinesa cresceram mais que o esperado
Bolsa da Coreia do Sul

Dados positivos ajudaram as bolsas asiáticas a recuperar os ganhos perdidos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Sydney - As bolsas de valores da Ásia reduziram as perdas nesta quinta-feira após notícias de dados econômicos positivos da China, um dia antes da divulgação oficial, enquanto o crescimento surpreendente de Cingapura destacou a confiança do investidor na região.

Sem identificar fontes, a Phoenix TV, de Hong Kong, disse que as vendas no varejo e a produção industrial da China cresceram mais que o esperado, mas a inflação também teria acelerado.

Cingapura impressionou após anunciar que sua economia avançou 23,5 por cento no primeiro trimestre em uma base anualizada e ajustada sazonalmente, superando as mais otimistas previsões.

O banco central de Cingapura também permitiu uma valorização imediata da moeda local para ajudar a combater a inflação, que deve continuar elevada.

Os dados positivos ajudaram as bolsas asiáticas a recuperar os ganhos perdidos. Em Tóquio, o índice Nikkei fechou em alta de 0,13 por cento após recuar a 0,9 por cento mais cedo.

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha leve queda de 0,18 por cento às 7h58 (horário de Brasília), ainda perto da máxima em três anos atingida na segunda-feira.

O mercado de Sydney teve um dos piores desempenhos da região, caindo 0,54 por cento, pressionado por uma queda de 12 por cento nas ações da empreiteira Leighton Holdings, que anunciou uma grande perda anual.

"Nós tivemos um rali fantástico nas últimas três semanas. Nós estamos recuando um pouco agora e esse deve ser o caminho que devemos seguir até a Páscoa", disse Michael Heffernan, conselheiro da Austock Securities.

O índice da bolsa de Seul subiu 0,90 por cento. Em Hong Kong, o mercado caiu 0,50 por cento e a bolsa de Taiwan avançou 0,26 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,25 por cento. Cingapura encerrou em baixa de 0,41 por cento.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame