Exame Invest
Mercados

Podcast: bolsa quebra jejum com Vale e Embraer; Soma+Hering vai dar samba?

PUBLICADO EM: 12.7.21 | 20H09
Pausa no pessimismo? O Minuto Invest analisa os fatores que levaram o Ibovespa a uma alta de 1,7% nesta segunda-feira, e explica a emissão de novas ações pelo Grupo Soma para custear a compra da Hering
Fachada de loja da Hering

Hering: grupo Soma deve levantar 750 milhões de reais para custear a compra da empresa catarinense de moda | Crédito: Mario Rodrigues/Divulgação (MARIO RODRIGUES)

Foto de Bianca Alvarenga da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Bianca Alvarenga

Repórter especializada em finanças pessoais e investimentos, passou pelas redações de Veja, Folha de S. Paulo e 6 Minutos.



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Minuto Invest de hoje, dia 12 de julho, fala dos destaques da sessão de alta no mercado financeiro. O Ibovespa, principal índice, encerrou o dia com valorização de 1,73%, e chegou aos 127.593 pontos. O dólar caiu 1,25% e passou a ser negociado por 5,17 reais.

O dia positivo é explicado principalmente pela alta da cotação do minério de ferro, que impulsionou as ações de mineradoras e siderúrgicas. Gerdau (GGBR4) e CSN (CSNA3) dispararam 6% e 4% respectivamente, e a Vale (VALE3), papel de maior peso na bolsa, subiu mais de 1%.

Outro aspecto que norteou o bom-humor dos investidores foi a espera pelos balanços das empresas nos Estados Unidos. Amanhã, JP Morgan e Goldman Sachs, dois dos maiores bancos norte-americanos, reportarão os resultados do segundo trimestre. O desempenho das instituições financeiras deve ser um bom termômetro para a recuperação da maior economia do mundo.

No Brasil, foi destaque, ainda, a alta de 8% nos papeis da Embraer (EMBR3). A fabricante brasileira de aeronaves fechou uma encomenda de 80 jatos para a companhia aérea canadense Porter Airlines.

O Minuto Invest desta segunda detalha também os efeitos da reforma tributária para os planos de previdência privada, e fala da nova emissão de ações pelo Grupo Soma (SOMA3), operação que deve levantar recursos para auxiliar na aquisição da Hering (HGTX3)

Ouça o episódio completo abaixo:

Foto de Bianca Alvarenga da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Bianca Alvarenga

Repórter especializada em finanças pessoais e investimentos, passou pelas redações de Veja, Folha de S. Paulo e 6 Minutos.


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame