Exame Invest
Mercados

Rede de academias Bluefit planeja IPO de R$ 450 mi

PUBLICADO EM: 6.9.21 | 10H02
ATUALIZAÇÃO: 6.9.21 | 10H40
A operação da Bluefit se apresenta como a segunda maior rede de academias de baixo custo do país, com cerca de 100 unidades
Academia da Bluefit

Empresa se apresenta como a segunda maior rede de academias de baixo custo do país | Foto: Bluefit/Divulgação (Pepe Soares)

Imagem da Editoria Exame Invest
Reuters



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

A rede de academias Bluefit planeja levantar cerca de 450 milhões de reais em uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de acordo com um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira, 6.

A empresa, que se apresenta como a segunda maior rede de academias de baixo custo do país, com cerca de 100 unidades, estabeleceu uma faixa de preço entre 12,25 e 15,25 reais por ação. O preço será definido em 24 de setembro.

Sua principal concorrente, a SmartFit (SMFT3), registrou forte demanda em seu IPO e levantou 2,650 bilhões de reais, com os papéis precificados no centro da faixa indicativa, a 23 reais.

A oferta da Bluefit, coordenada pela XP Investimentos, será principalmente primária – situação em que os recursos são direcionados para o caixa da empresa – mas seus acionistas também pretendem vender uma participação menor na empresa.

A Bluefit e seus acionistas planejam oferecer 39,3 milhões de ações, incluindo 6,5 milhões de ações em uma oferta secundária. Os recursos serão utilizados para abrir novas filiais e adquirir novas franquias no Brasil.

Imagem da Editoria Exame Invest
Reuters


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame