Exame Invest
Mercados

Startup lança calculadora de apuração de tributos para investidores

PUBLICADO EM: 26.8.21 | 10H03
ATUALIZAÇÃO: 26.8.21 | 12H54
A ferramenta oferece apuração do IR mensal sobre investimentos de renda variável e também a elaboração da declaração de ajuste anual automatizada
Imposto de renda -Receita Federal

LionTech: com o plano gratuito, a startup planeja alcançar a marca de 10 mil usuários nos próximos dois meses (Marcello Casal JrAgência Brasil)

Foto de Karla Mamona da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Karla Mamona

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

A startup LionTech lançou uma ferramenta que ajudará os investidores na apuração do cálculo do Imposto de Renda. A calculadora gratuita está no site da empresa. 

A ferramenta oferece apuração do IR mensal sobre investimentos de renda variável e também a elaboração da declaração de ajuste anual automatizada.

Além da organização das informações para a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda, a startup oferece o controle mensal de recolhimento de impostos (emissão de darfs), controle do portfólio de ativos e controle dos prejuízos por tipo de operação  para o investidor. As informações são puxadas direto do Canal Eletrônico do Investidor. 

Invista com o BTG Pactual digital e conte com a assessoria do maior banco de investimentos da América Latina

“Nosso objetivo é simplificar o assunto Imposto de Renda. Trazer todos os recursos que o investidor precisa para acompanhar o assunto mensalmente e de forma muito intuitiva gerar seus impostos mensalmente”, explica Daniel Constantino, presidente da LionTech. 

Com o plano gratuito da ferramenta, a expectativa da LionTech é alcançar a marca de 10 mil usuários nos próximos dois meses.

Foto de Karla Mamona da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Karla Mamona

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame