10 notícias para lidar com os mercados nesta quinta-feira | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

10 notícias para lidar com os mercados nesta quinta-feira

PUBLICADO EM: 13.1.11 | 8H40
Espanha vende € 3 bilhões em bônus para 2016; Petrobras vê sinergia com Galp e ainda avalia compra
Parlamento Europeu

Parlamento Europeu: bônus de dívidas soberanas estimulam os mercados

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 3MIN

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1- Espanha vende € 3 bilhões em bônus para 2016. O Tesouro da Espanha vendeu 3 bilhões de euros em bônus de cinco anos no leilão realizado nesta manhã. Esse era o teto da faixa pretendida, que tinha como pretensão mínima a venda de 2 bilhões de euros. A série em oferta é uma reabertura da emissão lançada em 4 de novembro de 2010.

2 - Europa comemora emissão de bônus de Portugal. O governo do primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, conseguiu ontem uma captação acima do previsto para a primeira emissão de bônus de sua dívida e a Europa respira aliviada, mas apenas por um dia. 

3- Petrobras vê sinergia com Galp e ainda avalia compra. A Petrobras ainda avalia a compra de uma participação na portuguesa Galp, que poderia servir de porta de entrada para a estatal brasileira distribuir derivados na Europa, disse à Reuters o diretor financeiro da companhia, Almir Barbassa.

4 - Banco médio pago caro para captar após resgate do Panamericano. As captações externas do Banco Cruzeiro do Sul SA e do Banco Daycoval SA irão testar o apetite dos investidores por papéis de bancos de médio porte após a crise do Banco Panamericano SA. Desde o resgate à instituição do Grupo Silvio Santos, o custo para esses bancos levantarem recursos no exterior subiu para o nível mais alto em seis meses.

5 - Ágora inicia cobertura de ação da HRT com recomendação de compra. A corretora Ágora iniciou nesta quarta-feira (12) cobertura das ações da petrolífera HRT Participações recomendando compra. Na avaliação do papel, a instituição destacou os pontos fortes da companhia e o setor promissor, mas sublinhou os obstáculos que a empresa pode enfrentar com seus projetos, principalmente na Namíbia, que teriam maior nível de risco.

6 - Perspectiva do rating AAA dos EUA pode ser revista, diz S&P. A agência de classificação de risco Standard & Poor's não descarta mudar a perspectiva de seu rating da dívida soberana dos EUA por causa da recente deterioração da situação fiscal do país. O país tem atualmente o rating AAA com perspectiva estável.

7 - Os fundos de ações mais rentáveis de 2010. Segundo o ranking publicado logo abaixo, o primeiro colocado foi um fundo da gestora de recursos Skopos, que obteve uma rentabilidade de 52,51%, contra apenas 1,04% do Ibovespa.

8- Peixe Urbano recebe aporte de fundo americano. O site de compras coletivas Peixe Urbano anunciou um acordo com um dos mais importantes fundos de capital de risco dos Estados Unidos, o Benchmark. Conhecido por financiar fenômenos da web como eBay e Twitter, o Benchmark fará agora seu primeiro investimento importante no Brasil.

9 - Bolsas da Europa recuam após máxima em 28 meses. As bolsas de valores europeias operavam em baixa, mas perto da máxima em 28 meses nesta quinta-feira, monitorando leilões de bônus na Espanha e na Itália, assim como decisões de taxas de juros por bancos centrais do continente.

10 - Alemanha e França vetam fundo de resgate maior. A Comissão Europeia planejava anunciar ontem seu novo plano para unificação das políticas econômicas do bloco e garantir a aceleração do crescimento na próxima década, no que seria a reforma mais profunda da União Europeia em anos. 


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame