Exame Invest
Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta terça-feira

PUBLICADO EM: 21.12.10 | 8H37
Brasil Brokers faz pedido de registro de oferta primária de ações; IPCA-15 sobe 0,69% em dezembro
Eletrobrás reverte prejuízo bilionário

Eletropaulo passará a ter apenas uma variedade de ações preferenciais a partir do pregão desta terça-feira

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 3MIN

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - Eletropaulo aprova conversão de ações preferenciais classe A em classe B. A partir desta terça (21), as ações PNA serão extintas e as PNB serão equivalentes a ações preferenciais, ganhando o código ELPL4. O capital da companhia será dividido agora em ações ordinárias e ações preferenciais.

2 - Brasil Brokers faz pedido de registro de oferta primária de ações. A imobiliária Brasil Brokers anunciou na segunda-feira (20) ao mercado que protocolou junto à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) um pedido de registro de uma oferta pública primária de ações ordinárias.

3 - IPCA-15  sobe 0,69% em dezembro. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) subiu 0,69% em dezembro, após alta de 0,86 % em novembro, encerrando o ano com alta de 5,79 %, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira.

4- Moody's pode rebaixar rating de Portugal. A agência de classificação de crédito Moody's alertou da possibilidade de rebaixar o rating de Portugal em um nível ou dois em meio ao temor de que as medidas de austeridade possam afetar a atividade econômica no próximo ano.

5 - Bank of Japan mantém juro básico entre 0 e 0,1% por unanimidade. O BoJ (Bank of Japan) manteve a taxa básica de juros entre 0% e 0,1% nesta terça-feira (21), além de reiterar as operações referentes ao programa de compra de ativos, anunciadas anteriormente.

6 - ALL cria subsidiária para transporte de contêiners. A ALL anunciou na segunda-feira (20) a celebração de um acordo que resultou na criação da Brado Logística, a qual fará a incorporação da Standard Logística para atuar no mercado de transporte de contêineres.

7 - Multiplus pagará a acionistas 16 milhões via juros sobre capital. O valor representa  representando R$ 0,1050 por ação e foi aprovado em assembléia geral com acionistas. Os pagamentos serão efetuados a partir de 7 de janeiro de 2011.

8 - Crescem posições vendidas em dólar com déficit em conta corrente. O recorde no déficit em transações correntes está levando investidores estrangeiros a reduzirem apostas na valorização do real no ritmo mais rápido em sete meses.

9 - Rio Tinto faz oferta formal por Riversdale. A mineradora Rio Tinto formalizou uma oferta para comprar a mineradora de carvão australiana Riversdale por cerca de 16 dólares australianos por ação, informou o jornal The Australian.

10- Ernst & Young deve ser processada por fraude em Lehman Brothers. Promotores de Nova York deverão mover uma ação contra a auditoria Ernst & Young, nos Estados Unidos. De acordo com o jornal Wall Street Journal, a acusação é de que a auditoria teria permitido que o banco Lehman Brothers ocultasse suas falhas nos demonstrativos financeiros.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame