Exame Invest
Mercados

10 notícias sobre o mercado que você precisa saber

PUBLICADO EM: 15.9.15 | 9H32
Acionistas aprovam incorporação da BPMB por BTG Pactual
A presidente Dilma Rousseff, em Brasília

Governo formaliza pacote adicional ao projeto do Orçamento

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 8MIN

Confira as principais notícias desta terça-feira:

1 - Bolsas na China têm queda com preocupações sobre economia. Índices acionários na China caíram quase 4 por cento nesta terça-feira, minando as esperanças de que a série de medidas tomadas por Pequim nos últimos três meses tenha trazido alguma estabilidade ao mercado.

2 - Nelson Carvalho é eleito para vaga de Murilo na Petrobras. O diretor da Vale, Clovis Torres, e ex-suplente de Murilo Ferreira na presidência do conselho da Petrobras, confirmou que Nelson Carvalho foi eleito presidente interino do colegiado da estatal, frente à licença do titular.

3 - Acionistas aprovam incorporação da BPMB por BTG Pactual. Acionistas do BTG Pactual aprovaram nesta terça-feira a incorporação da BPMB I, em operação derivada da aquisição da suíça BSI pelo banco brasileiro. O BTG Pactual acertou a compra do private bank suíço BSI no ano passado, em uma transação em dinheiro e ações que dobrará os ativos sob gestão do banco de investimento brasileiro.

4 - Nextel vende operação argentina para Clarín por US$178 mi. A NII Holdings, controladora da Nextel, anunciou nesta segunda-feira a venda de sua operação na Argentina para o grupo de mídia Clarín por 178 milhões de dólares, com o objetivo usar os recursos para investir em seus negócios no Brasil.

5 - JBS cria presidência global de operações. A empresa de alimentos JBS anunciou nesta segunda-feira a criação de uma presidência global de operações e de uma presidência global de marketing e inovação. Gilberto Tomazoni assume a presidência global de operações, enquanto Tarek Farahat assumirá a presidência de marketing e inovação. Joanita Karoleski assume a presidência da JBS Foods.

6 - IGP-10 tem inflação acumulada em 12 meses de 7,82%. O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) de setembro deste ano acumulou, em 12 meses, inflação de 7,82%, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). A taxa acumulada no ano chega a 5,88%. Apenas no mês de setembro, foi registrada alta de preços de 0,61%, taxa superior ao 0,34% de agosto.

7 - BC do Japão mantém política monetária, mas piora previsões. O banco central do Japão manteve a política monetária nesta terça-feira mas alertou que as exportações e a produção do país estão sentindo a desaceleração da demanda nos mercados emergentes. Como esperado, o BC reiterou sua promessa de elevar a base monetária, ou dinheiro e depósitos no banco central, a um ritmo anual de 80 trilhões de ienes (664 bilhões de dólares).

8 - Superávit da zona do euro atinge maior nível desde 2004. A zona do euro teve superávit comercial de 31,4 bilhões de euros em julho, o maior desde pelo menos 2004, numa indicação de que a fraqueza do euro continuou sustentando o crescimento na região no começo do terceiro trimestre ao impulsionar as exportações e conter as importações, segundo dados divulgados hoje pela Eurostat, a agência de estatísticas da União Europeia.

9 - Multinacional fechou fábrica em SP por ação da máfia do ICMS. A ação da máfia do ICMS em São Paulo levou a multinacional Prysmian a fechar uma fábrica em Jacareí, no interior paulista, e transferir parte da produção de cabos e sistemas de energia para uma nova planta na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

10 - Governo formaliza pacote adicional ao projeto do Orçamento. A presidente Dilma Rousseff formalizou no Diário Oficial da União (DOU) o encaminhamento ao Congresso Nacional de informações complementares ao Projeto de Lei Orçamentária de 2016. Mensagem publicada no diário avisa que o material foi enviado exclusivamente em meio eletrônico.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame