MERCADOS

10 novidades do mercado que você precisa saber

PUBLICADO EM: 8.7.15 | 9H33
Pão de Açúcar aponta discrepância em pagamentos a escritório
Pão de Açúcar (Arquivo)

Pão de Açúcar aponta discrepância em pagamentos a escritório

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 18MIN

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1-As empresas que mais se valorizaram na Bolsa neste ano. A Petrobras e a Ambev foram as empresas que mais se valorizaram entre janeiro e junho deste ano.

2-Bolsas chinesas suspendem negócios de metade das ações. As duas principais bolsas de valores da China, Xangai e Shenzhen, suspenderam no meio-pregão desta quarta-feira as negociações de mais da metade de seus títulos, o que não impediu que índices continuassem despencando.

3-Santander confirma que fez proposta para comprar HSBC Brasil. A presidente mundial do banco Santander, Ana Botín, confirmou que o banco espanhol entregou proposta de compra dos ativos do HSBC no Brasil, conforme antecipou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

4-CEO da Vivendi não descarta aumentar fatia na Telecom Italia. O presidente-executivo da Vivendi disse nesta quarta-feira que estava satisfeito com a fatia do grupo francês na Telecom Italia, mas que não descarta um aumento dessa participação na empresa italiana no futuro.

5-Cade vai à Justiça contra liminar de sócia da Petrobras. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai recorrer nos próximos dias contra a liminar imposta pela White Martins, sócia da Petrobras no Projeto Gemini, criado em 2004, para atuar no mercado de gás natural liquefeito (GNL).

6-Pão de Açúcar aponta discrepância em pagamentos a escritório. O Grupo Pão de Açúcar informou na terça-feira que um comitê de auditoria da empresa não encontrou evidências de prestação de serviços relacionados a pagamentos de 8 milhões de reais feitos ao escritório de advocacia de Márcio Thomaz Bastos entre dezembro de 2009 e maio de 2011.

7-Mudança no FGTS afetará crédito habitacional, diz Caixa. A Caixa Econômica Federal (CEF) calcula que, se o projeto que prevê dobrar a remuneração do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) for aprovado, os interessados em financiar a casa própria terão de ter uma renda quase 38% maior para conseguir pagar os juros mais elevados dos empréstimos.

8-Estácio compra Faculdade Nossa Cidade por R$ 90 milhões. A Estácio Participações fechou a compra da Faculdade Nossa Cidade, localizada em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, por 90 milhões de reais.

9-Inflação vai a 0,79% em junho e acumula 8,89% em 12 meses. A inflação no Brasil, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), foi de 0,79% em junho, divulgou hoje o IBGE.

10- China diz que gastará US$40 bi em partes fracas da economia. O governo da China planeja gastar 250 bilhões de iuanes (40,3 bilhões de dólares) para fomentar o crescimento em áreas da economia que mais precisam de suporte, disse nesta quarta-feira o Gabinete do país.

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame