10 novidades do mercado que você precisa saber | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

10 novidades do mercado que você precisa saber

PUBLICADO EM: 10.9.15 | 8H34
Levy justifica corte de gastos e reafirma compromisso fiscal
Joaquim Levy fala na Câmara sobre situação financeira dos estados

Levy justifica corte de gastos e reafirma compromisso fiscal

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 11MIN

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1-S&P reduz rating soberano do Brasil para grau especulativo. A agência de classificação de risco Standard & Poor's retirou o selo de bom pagador do Brasil nesta quarta-feira, ao cortar o rating do país para "BB+" ante "BBB-", 10 dias após o governo prever um inédito déficit primário na proposta orçamentária de 2016.

2-Oferta de ações da Valid pode movimentar R$ 420 milhões. A oferta de ações da Valid (VLID3) anunciada na última terça-feira pode movimentar até 420 milhões de reais, avalia o banco BTG Pactual.

3-Bilionário de Hong Kong quer criar rival africano da Netflix. A PCCW Ltd., controlada pelo bilionário Richard Li, de Hong Kong, está planejando um serviço de vídeos on-demand para a África do Sul que competiria com a Netflix Inc. e com o ShowMax, da Naspers Ltd., segundo duas fontes informadas sobre o assunto.

4-Quem é Sérgio Rial, o novo presidente do Santander Brasil. O Santander Brasil anunciou hoje, 9, a mudança em sua presidência. Sérgio Rial irá substituir Jesus Zabalza, que ocupava o cargo de presidente desde abril de 2013.

5-Agência prevê crescimento econômico no Brasil apenas em 2017. A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) foi a primeira a conceder ao Brasil o grau de investimento, em 2008. Agora, é também a primeira a retirá-lo. A crise econômica que o país atravessa foi, claro, o ingrediente fundamental.

6-Mercado prevê alta de dólar e juros. Na avaliação de profissionais do mercado financeiro ouvidos pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o rebaixamento da nota de risco do Brasil trará forte viés de alta para o dólar e para os juros nesta quinta-feira, 10, enquanto a BMF&Bovespa tende a cair num primeiro momento.

7-Agência prevê crescimento econômico no Brasil apenas em 2017. A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) foi a primeira a conceder ao Brasil o grau de investimento, em 2008. Agora, é também a primeira a retirá-lo. A crise econômica que o país atravessa foi, claro, o ingrediente fundamental.

8-Levy justifica corte de gastos e reafirma compromisso fiscal. Diante do rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse hoje (9), por meio de nota, que, "o governo brasileiro reafirma seu compromisso com a consolidação fiscal".

9-WSJ alerta para debandada após perda de grau de investimento. O corte do rating brasileiro para “BB+” ante “BBB-“, feito na noite desta quinta-feira pela Standard & Poor’s, repercutiu de forma negativa na imprensa estrangeira.

10-Barbosa diz que Brasil continua a honrar todos os pagamentos. O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil continuará honrando todos os seus compromissos financeiros, em comentários após o país ter perdido o selo de bom pagador da agência de risco Standard & Poor's.


Leia também

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame